Jueliza Maria de Jesus, uma idosa de 60 anos, está internada na Santa Casa de Franca há uma semana após ter uma parada cardíaca e apresentar uma infecção nos pulmões.
No início da semana a Santa Casa colocou no mesmo quarto que Jueliza outra paciente com suspeita de covid-19, assim a idosa acabou contraindo a doença também.
Uma discussão se iniciou entre os familiares e a equipe de enfermagem já que por procedimento, pacientes com suspeita de covid-19 ficam em ala separada dos demais.
Além disso, segundo o relato dos familiares, a idosa precisa ser mudada de posição a cada duas horas, e para isso acontecer eles precisam sempre ir atrás da equipe de enfermagem, que por sua vez já chegaram a reclamar alegando que o hospital não dispõe de um enfermeiro para cada paciente.
Os familiares procuram o jornalismo da Rádio Imperador para falar sobre essa situação e destaca que não generaliza o comportamento da equipe de enfermagem já que uma parte dela tem sido solícita embora a maioria, na opinião dos familiares, não presta um bom atendimento.