Envolvidos na morte de bombeiro em Franca são condenados

Autor: Caroline Magno

Fonte:

17/08/2023

Dois acusados da morte do subtenente do Corpo de Bombeiros Ricardo Luís Falqueto foram condenados pela Justiça. O crime aconteceu no dia 24 de novembro de 2022 na estrada que liga Franca (SP) a Batatais (SP).

Os criminosos foram presos em uma operação da Polícia Cívil na cidade de Ribeirão Preto (SP), em março deste ano. Eduardo Martins dos Santos , de 40 anos, e Carlos Alberto da Silva, de 34 anos, seguem em regime fechado, e as penas, somadas, chegam à 74 anos e 10 meses.

Investigações da Polícia Cívil apontam que os homens fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de agrotóxicos na região, e suspeitam que pelo menos quatro pessoas ainda estejam foragidas.

Ricardo Luís Falqueto, de 44 anos, atuava como subtenente do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, na corporação de Ribeirão Preto. Ele estava de folga, quando foi até a lagoa para pescar, e deparou com a fazenda sendo assaltada, segundo o delegado, Abimael David. Ricardo foi surpreendido pela quadrilha, foi baleado e morreu.