Em um Morumbi lotado, com mais de 60 mil pessoas, o São Paulo teve uma noite de gala nesta quarta-feira, 16, e garantiu presença na final da Copa do Brasil ao ganhar do Corinthians, por 2 a 0.
Na ida, o Timão havia vencido por 2 a 1 na Neo Química Arena, mas não conseguiu segurar a vantagem e se despediu da Copa do Brasil. Os gols de Wellington Rato e Lucas mantiveram o São Paulo na briga pelo título inédito.
O adversário do Tricolor na grande final também foi conhecido ainda nesta quarta-feira, quando Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0 no Maracanã.
SÓ UM TIME JOGOU
O que se viu no primeiro tempo foi um atropelo do São Paulo, que dominou do início ao fim. Logo aos 12 minutos, Cássio saiu jogando errado, Pablo Maia ganhou a disputa com Yuri Alberto, e a bola sobrou para Wellington Rato, que avançou e bateu colocado no ângulo de Cássio.
Depois de o São Paulo abrir o placar, o Corinthians levou perigo em cabeçada de Murillo rente à trave de Rafael. Mas foi só. Aos 33 minutos, em uma linda troca de passes, Lucas recebeu de Wellington Rato e cabeceou. A bola tocou na trave e em Cássio antes de entrar.
A vitória tricolor no primeiro tempo só não foi mais elástica porque Cássio salvou o Corinthians ao defender, com um pé, um chute cara a cara de Lucas.
EMOÇÃO ATÉ O FIM
Insatisfeito com o rendimento do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo voltou do intervalo com duas mudanças: Fagner e Matías Rojas nas vagas de Bruno Méndez e Fausto Vera. O panorama, porém, não mudou. O São Paulo seguia ditando o ritmo da partida.
Após uma grande jogada de Lucas, Calleri ajeitou, e Wellington Rato, de frente para o gol, mandou por cima. O Corinthians respondeu aos 29 minutos. Matheus Bidu cruzou rasteiro para Maycon, que dominou na marca do pênalti e finalizou pela linha de fundo. Na sequência, Wesley assustou em chute cruzado.
O Timão cresceu de produção e só não diminuiu em finalização de Matías Rojas porque Rafael foi buscar no ângulo. A partir dos 35 minutos, o São Paulo só se defendeu das investidas do adversário e levou alguns sustos, como o chute de Giuliano rente à trave, mas segurou a vitória.
Fonte: R7
Foto: Rubens Chiri