Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 15, a vereadora Lurdinha Granzotte (União), solicitou informações à Prefeitura de Franca sobre a quantidade de médicos especialistas em neurologia infantil que atendem na rede pública e se existe, por parte do poder público municipal, a previsão para contratação de mais profissionais.
A vereadora afirmou que a fila de espera para casos dessa área tem aumentado muito, já que só um médico atende pela rede pública, assim o período para se conseguir uma consulta ou para se conseguir uma cirurgia é longa.
No caso das consultas, a reclamação veio das mães das crianças que precisam desse especialista e que, muitas vezes, perdem o dia de serviço para levar os filhos tendo que aguardar na sala de espera por horas antes de conseguir atendimento.
Lurdinha Granzotte ainda destacou que é preciso saber o motivo de isso acontecer, pois existe a possibilidade de os profissionais não se interessarem pelo cargo público dessa área devido ao salário que parece ser abaixo da expectativa.
Foto: Salomão Rodrigues