A Polícia Civil está investigando o furto de fiação elétrica de um prédio residencial em construção, que aconteceu em Patrocínio Paulista (SP). O prejuízo para a vítima foi de aproximadamente R$ 17 mil. Um suspeito foi identificado.
Um homem, de 37 anos, que estava com o veículo usado no crime na garagem da casa dele, é apontado como o comparsa do ladrão. O crime aconteceu em julho, deste ano. Durante as investigações, foram obtidas imagens de câmeras de monitoramento de Patrocínio Paulista, e a polícia constatou que o furto foi praticado por dois homens, que estavam em um Escort da cor prata.
As imagens mostram o ladrão carregando um saco, com a fiação furtada, em direção à calçada. Em seguida, o carro aparece, o criminoso entra no veículo e foge.
O motorista foi identificado e durante operação para cumprimente de busca e apreensão domiciliar na casa do suspeito, os policiais encontraram além do veículo, alguns objetos de procedência duvidosa, como lixadeiras e compressor.
O suspeito foi detido e levado para a delegacia. Em depoimento, negou que tenha participado do furto e apenas deu carona para o ladrão. O home disse que comprou o compressor há quatro anos, pelo Facebook. Em relação às lixadeiras, ele alega que também foram adquiridas pela mesma plataforma.
A Polícia Civil divulgou as imagens com o intuito de localizar possíveis vítimas de furto das ferramentas. Quem reconhecer, deve comparecer ao setor de investigações de Patrocínio Paulista, com nota fiscal e também cópia do boletim de ocorrência.
Após ser ouvido, o suspeito foi liberado e as investigações vão continuar, até que a Polícia esclareça o crime.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil