A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira, 14, um homem envolvido em um assalto na residência de um idosa em Igarapava (SP), ocorrido no dia 6 de agosto. Um casal está foragido. A mulher é ex-faxineira da vítima e teria planejado o crime.
Segundo o boletim de ocorrência, a idosa, de 82 anos, foi feita refém por dois bandidos armados e encapuzados. Eles roubaram R$ 20 mil em dinheiro, dois revólveres além de joias avaliadas em mais de R$ 50 mil, que estavam em um cofre.
O Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Igarapava, em uma semana de trabalho, conseguiu identificar os criminosos responsáveis pelo crime, além do envolvimento de uma ex-faxineira da residência da vítima que deu informações privilegiadas aos criminosos sobre a existência de câmeras, dinheiro e objetos de valor na residência da idosa.
O delegado de Polícia, Gabriel Fernando Tomaz, representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de prisão preventiva em desfavor do trio. A Justiça acolheu a representação da Polícia Civil e expediu os mandados de prisão.
Um dos responsáveis pelo crime foi capturado pelos policiais civis na manhã desta segunda-feira. A ex-faxineira da residência da vítima e o outro criminoso encontram-se foragidos.
Os investigados foram indiciados no Inquérito Policial e responderão pelo crime de roubo majorado.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil