Rayssa Leal pode se tornar a maior vencedora consecutiva da SLS

Autor: Caroline Magno

Fonte:

11/08/2023

Rayssa Leal domina as pistas da Liga Mundial de Skate Street, a SLS, mesmo com a pouca idade. Neste sábado, a brasileira de 15 anos tem a chance de escrever seu nome na história do torneio ao se tornar a maior vencedora de etapas consecutivas na liga. Rayssa busca sua 6ª vitória seguida, o que a faria ultrapassar a lenda do skate street Nyjah Huston, que também tem cinco títulos seguidos.

A "Fadinha do skate" venceu todas as etapas de 2022, incluindo a grande final no Rio de Janeiro, o que deu a ela o título de campeã da Liga Mundial. Neste ano de 2023, Rayssa faturou o título da etapa de Chicago nos Estados Unidos e agora compete no Japão. A Liga Mundial ainda terá uma parada na Austrália em outubro, antes da final, o Super Crown, ainda sem data definida.

Um desafio para Rayssa buscar sua 6ª vitória seguida será a pista da competição. Explorando muito a altura e corrimãos longos, a arena de Tóquio traz elementos para todos os tipos de atleta. A pista é larga e bastante plano, valorizando manobras de transição.

O mais impressionante de todos é a hubba de mais de 1,70 de altura. O skatista brasileiro Felipe Gustavo, que tem 1,75m, postou em suas redes sociais uma foto ao lado do obstáculo. Nas postagens divulgadas pela SLS, vários atletas treinaram na hubba, incluindo Rayssa Leal, e o elemento deve ser um dos que rende maior pontuação na competição.

 

 

FONTE: G1.com