Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram nesta quarta-feira, 9, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No Allianz Parque, as equipes empataram por 0 a 0.
Com isso, o time palestrino garantiu a classificação para a próxima fase, visto que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.
Com a classificação, o Palmeiras enfrentará o Deportivo Pereira, da Colômbia, que avançou também nesta quarta-feira, 9. Os jogos das quartas ainda não têm data para acontecer, mas estão programados para a última semana de agosto.
JOGO DISPUTADO, MAS PALMEIRAS JOGA MELHOR
A primeira etapa foi bastante disputada, no entanto, o Palmeiras teve a vantagem do gol marcado no jogo de ida e soube aproveitar, além de contar com o apoio de sua torcida.
O Atlético-MG, precisando sair para o jogo, ia deixando muitas brechas, e o Alviverde aproveitava, levando muito perigo ao gol adversário. Artur foi quem teve as melhores oportunidades. No lado do Galo, quem brilhou foi Everson, que ia fazendo boas defesas e evitando o gol do Alviverde.
ATLÉTICO VOLTA MELHOR, PALMEIRAS DESPERDIÇA, MAS SEGURA O EMPATE
Na segunda etapa, o Galo voltou melhor e criou mais chances. O Palmeiras, no entanto, seguia desperdiçando oportunidades, principalmente com Artur.
Aos 24', após Mayke afastar contra-ataque do Atlético, a bola esbarrou na mão de Gabriel Menino. Os jogadores do Galo pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Na confusão, o assistente do Atlético-MG foi expulso por reclamação.
O Galo cresceu no jogo, principalmente após as mudanças de Felipão. Paulinho perdeu um gol sem goleiro, ao mandar a bola para fora. Na sequência, Piquerez mandou uma bola na trave. No fim, 0 a 0 e classificação palmeirense.
Fonte: R7 Esportes
Foto: Miguel Schincariol