Morreu neste sábado, 5, um homem de 48 anos, servidor público que trabalhava como cuidador de animais no Canil Municipal Vila Rica em São João da Boa Vista (SP). O trabalhador sofreu um ataque de quatro cães da raça fila.
Essa raça é de grande porte que facilmente chega aos 50 kilos e tem como característica a mordida ainda mais potente que a de um pitbull e o hábito de não largar após morder.
A esposa da vítima estranhou a demora do marido em retornar para casa e ligou para o diretor do canil que foi até o local e constatou que, em uma das baias, estava o corpo do funcionário, já sem vida e com graves ferimentos decorrentes do ataque dos cães.
Eram aproximadamente 20h40 quando a Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas, chamaram também o Samu e o Corpo de bombeiros, o corpo da vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal de Limeira. A perícia esteve no local e o caso será investigado.
Em nota, a Prefeitura de São João da Boa Vista lamentou o ocorrido com o trabalhador que já prestava serviços geras há 17 anos. “Neste momento de tristeza, a administração municipal se solidariza com todos os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda”.
Foto: Reprodução/Redes Sociais