Suspeitos de matar químico a facadas são presos em Franca

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

01/08/2023

Um casal foi preso nesta segunda-feira, 31, em Franca (SP) sob suspeita de matar o químico Carlos Henrique Miras, de 45 anos com oito facadas em abril deste ano na avenida Presidente Vargas em Franca (SP).

Os suspeitos estavam foragidos há mais de dois meses quando foi expedido mandado de prisão para três pessoas envolvidas no crime, através das investigações da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Vanessa Fernandes da Silva, de 30 anos e o namorado Adren Henrique Cruz Silva, de 20 anos, se apresentaram na delegacia acompanhados de um advogado, e negaram participação na morte de Carlos.

Na época do crime o caso foi registrado como homicídio, quando o químico foi encontrado com oito perfurações de faca em seu carro na avenida Presidente Vargas, no Jardim do Éden, na noite de 4 de abril. No banco do passageiro foram encontrados cartões, dinheiro, um celular e uma faca que pode ter sido usada no crime. Porém, a polícia já considera a possibilidade de se tratar de um latrocínio, roubo seguido de morte.

As investigações apontaram que Carlos tinha envolvimento com uma mulher, e a ajudava financeiramente. A namorada teria comentado sobre a situação com a amiga, Vanessa, e posteriormente planejado o assalto.

Três homens foram convidados por Vanessa para praticar o crime. O namorado, Adren, e Mateus Alex Rodrigues, de 19 anos, que segue foragido. Na noite do crime, a quadrilha abordou a vítima, que estava saindo de um motel com a namorada, e anunciaram o assalto. Carlos teria reagido e acabou sendo esfaqueado.

A dupla foi levada para Cadeia Pública de Franca onde ficará presa ao menos trinta dias.

 

Fonte: Reprodução/Redes Sociais