Escola Profissionalizante de Franca será inaugurada nesta quinta

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

27/07/2023

Franca ganha uma nova opção para a qualificação profissional a partir desta quinta-feira, 27. Será inaugurada no centro da cidade a Escola Profissionalizante, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento. A cerimônia está agendada para as 14h30.

Localizada na rua Dr. Júlio Cardoso, 1948, a escola será um amplo espaço para oferecer cursos em diversas áreas, como estética e beleza, garçom e garçonete, informática e gastronomia, com uma cozinha industrial pronta para receber as aulas. Além disso, a Casa Prática funcionará como um espaço de cursos relacionados à hotelaria.

Na abertura, uma turma de 25 alunos participará de uma oficina de chocolate "Faça e Venda", voltada para o Dia dos Pais, das 14h às 17h. No dia seguinte, 28, haverá uma palestra sobre "Economia Doméstica", das 14h às 16h.

A Escola Profissionalizante vem ganhando uma estrutura que existia na gestão anterior do prefeito Alexandre Ferreira, na Vila Nicácio, e agora retorna por intermédio do atual chefe do Executivo. Centenas de pessoas foram capacitadas durante o período em que a Escola funcionou, e o novo espaço ampliará as oportunidades para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades profissionais e buscar novas oportunidades no mercado de trabalho.

O novo prédio estará disponível para os interessados ??em participar dos cursos do Programa "Caminho para o Emprego", com fácil acesso e próximo a pontos de ônibus, garantindo que todos tenham a oportunidade de frequentar as aulas.

A secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, destacou a importância dessa iniciativa: "Desde o início de sua gestão, o prefeito Alexandre nos pediu que criássemos cursos para melhorar a empregabilidade em Franca. Realizamos isso por meio do 'Caminho para o Emprego' e de diversas parcerias, capacitando centenas de pessoas. Agora, reabrimos a Escola Profissionalizante para a população ter um lugar de referência para buscar qualificação profissional e adquirir ferramentas para abrir novas oportunidades de trabalho ou até mesmo empreender. Esta é a escola do cidadão francano, um lugar de começos e recomeços", afirmou.




Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca