O Ministério Público do Estado de São Paulo abriu inquérito para investigar o atual prefeito de Patrocínio Paulista, José Mauro Barcellos (Cidadania), por campanha eleitoral antecipada. A portaria foi assinada pelo promotor Túlio Rosa e publicada nesta segunda-feira, 24.
O suposto crime eleitoral aconteceu durante a abertura da festa de peão do município, na última quinta-feira, 20. O vídeo publicado no YouTube, foi divulgado durante a programação jornalística da Rádio Imperador, pelo apresentador Marcelo Valim, e chegou ao conhecimento da promotoria do Ministério Público.
Segundo a portaria, durante o pronunciamento no evento, o prefeito criticou a gestão anterior da Santa Casa de Patrocínio Paulista, que está sob intervenção, após denúncias de desvio de verba pública, e também fez ameaças a possíveis adversários que se candidatarem nas próximas eleições.
Segundo o Ministério Público, além da suposta campanha eleitoral antecipada, a atitude do prefeito é considerada improbidade administrativa, por ele usar um espaço público, e com recursos do cofre público para se promover. Por conta disso, a secretária de desenvolvimento do município, Flávia Rocha Freitas, também será investigada, tendo em visto, que há indícios de que o evento foi organizado pela própria prefeitura.
Até o fechamento desta reportagem, a Prefeitura de Patrocínio Paulista não se pronunciou sobre o assunto.
Foto: Reprodução/YouTube