O São Paulo recebeu o Athletico nesta quarta-feira, 21, no estádio do Morumbi, pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante disputado, o Tricolor venceu o Furacão por 2 a 1. Gabriel Neves e Luciano marcaram para o time paulista; Vitor Roque descontou.
Com o resultado, o São Paulo chega aos 18 pontos, na quinta posição. Já o Athletico fica com 16, em nono. Agora, as equipes seguem a preparação para as próximas rodadas do Brasileirão. O São Paulo enfrenta o Cruzeiro no sábado, 24, no Mineirão, às 21h. Já o Athletico recebe o Corinthians, no mesmo dia, mais cedo, às 16h.
ATHLETICO SAI NA FRENTE, MAS SÃO PAULO EMPATA
O Tricolor Paulista não começou bem a partida e teve grande dificuldade para atacar o adversário, dando muito espaço na marcação. Aos dez minutos, Vitor Bueno aproveitou o espaço de Gabriel Neves, encontrou Vitor Roque, e o atacante apenas empurrou para o fundo da rede de Rafael.
O São Paulo reagiu após o gol e quase empatou com Rodrigo Nestor, aos 14', mas Bento defendeu. Quatro minutos depois, Calleri e Luciano tabelaram, e a bola sobrou para Gabriel Neves empatar o jogo e marcar seu primeiro gol com a camisa do Tricolor.
SÃO PAULO VIRA E GARANTE A VITÓRIA NO MORUMBI
Os últimos 45 minutos começaram eletrizantes, com o Tricolor partindo para cima do Furacão. A pressão deu certo, e, logo no primeiro minuto, Luciano virou o jogo para o São Paulo com um golaço, após um passe de Calleri.
Depois do gol da virada, o São Paulo passou a recuar, mas deixou a partida bastante preocupante, já que o Athletico começou a atacar mais e levar muito perigo ao gol de Rafael.
Apesar disso, o Tricolor conseguiu segurar o placar e evitou o gol de empate do Furacão, garantindo a vitória e os três pontos no Brasileirão.
Fonte: R7 Esportes
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF