Um fenômeno. Assim pode ser definido o vídeo que viralizou da empresária e cafeicultora Flávia Lancha, de Franca (SP).
O trecho de uma entrevista concedida pela empresária e cafeicultora Flávia Lancha, de Franca, no interior de São Paulo, está dando o que falar. O vídeo já acumula mais de 27,5 milhões de visualizações no Instagram, quase dois milhões de compartilhamentos e mais de 23 mil comentários.
A repercussão do vídeo pegou a empresária de surpresa. “Nunca imaginei que uma fala minha em uma entrevista despretensiosa pudesse gerar essa reação nas redes sociais”, disse Flávia.
A empresária contou que o trecho foi gravado durante uma entrevista que concedeu a um podcast de sua cidade. “Eu falei muito sobre a minha vida e, claro, sobre cafés. Sou produtora há mais de 30 anos e o café sempre desperta curiosidade”.
No vídeo que viralizou, Flávia fala sobre como preparar um bom café. Explica que não devemos deixar a água ferver e nem colocar açúcar se for guardar o café já pronto em uma garrafa térmica. “Eu usei a palavra veneno para explicar os males do consumo de café já adoçado que fica muito tempo em uma garrafa térmica. E isso virou um debate”, conta.
Nos milhares de comentários, os usuários do Instagram afirmam que sempre consumiram o café já adoçado e não sentiram nada. Outros agradecem a dica para evitar mal-estar. E tem aqueles que marcam amigos e familiares para que possam ver o vídeo. “Eu fiquei muito feliz com a repercussão. Não foi a primeira vez que dei dica sobre cafés. No meu perfil, tem muito material sobre o assunto”.
Flávia contou que a repercussão também fez com que o número de seguidores do seu perfil também crescesse. “Ganhei mais de seis mil seguidores novos”, disse ela, que agora pretende continuar postando dicas e informações sobre cafés e sua rotina em seus perfis.
Foto: Divulgação