Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1, na Arena Corinthians, neste sábado, 10. Deyverson abriu o placar para o Dourado, enquanto Ruan, voltando de repetidas lesões, empatou para o Timão.
Apesar do ponto conquistado no fim, o empate complica o Corinthians na tabela.
Enquanto isso, o Cuiabá chega aos 12 pontos e fica na 13ª posição, com cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O Dourado chegou a quatro rodadas de invencibilidade, com duas vitórias e, agora, dois empates.
COMO FOI O JOGO
O equilibrado primeiro tempo não teve gols e ficou marcado por uma cena preocupante para a torcida do Corinthians. Titular, o meia Renato Augusto ficou apenas 19 minutos em campo antes de ser substituído por Adson. Logo após ter saído, visivelmente desapontado, o camisa 8 recebeu tratamento com gelo numa das panturrilhas no banco de reservas.
No segundo tempo, o Cuiabá abriu o placar com um velho rival do Timão: Deyverson. O ex-atacante do Palmeiras recebeu cruzamento de Rikelme e cabeceou para marcar seu oitavo gol na temporada, isolando-se como o artilheiro do Dourado em 2023.
O empate alvinegro veio na reta final da partida e também pelo jogo aéreo. Aos 35 minutos, Wesley fez jogada individual pela ponta esquerda e cruzou para Yuri Alberto, que ajeitou de cabeça para Ruan chegar finalizando de primeira. O gol coroa o retorno do meia após duas cirurgias no joelho e mais de mil dias sem entrar em campo.
Foto: Rodrigo Coca
Fonte: R7 Esportes