Endrick marca, Palmeiras vence São Paulo e segue na cola do líder

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

12/06/2023

No Choque-Rei realizado na tarde deste domingo, 11, o Palmeiras silenciou mais de 55 mil pessoas no Morumbi ao vencer o São Paulo, por 2 a 0, e manteve a perseguição ao líder, Botafogo. Gabriel Menino e Endrick marcaram os gols, ambos em falhas de Arboleda, do jogo, válido pela décima rodada do Brasileirão.

Único invicto no campeonato, o Palmeiras chegou aos 22 pontos e está a apenas dois do Botafogo. Por outro lado, o São Paulo perdeu a segunda seguida, estacionou nos 15 pontos e, em 8º lugar, desperdiçou a chance de entrar no G4.

PRIMEIRO TEMPO QUENTE

O clássico começou com tudo. Logo aos dois minutos, Raphael Claus assinalou pênalti para o São Paulo, mas retrocedeu após conferir o lance no VAR. A finalização de Luciano acertou a cabeça de Mayke antes de bater no braço. Não bastasse isso, o Palmeiras abriria o placar na sequência.

Arboleda saiu jogando errado e mandou nos pés de Gabriel Menino, que deixou Michel Araújo no chão e acertou o ângulo de Rafael. O clima esquentou, e Abel Ferreira se desentendeu com Calleri na beira do gramado, recebendo mais um amarelo neste Brasileirão. Embora tenha dominado a posse da bola, o São Paulo só fez Weverton trabalhar nos acréscimos, em chute de Luciano.

 

FECHOU O PLACAR

Os goleiros brilharam no começo do segundo tempo. Zé Rafael exigiu boa defesa de Rafael em chute de fora da área, enquanto Weverton foi buscar no cantinho a finalização rasteira de Luciano. A pressão tricolor ia aumentando, e o gol de empate parecia questão de tempo.

Calleri parou em boa defesa de Weverton, enquanto Arboleda viu a cabeçada explodir no travessão. Os tricolores reclamaram de um pênalti em Juan, após confusão dentro da área, mas nada foi marcado. A pá de cal foi jogada no São Paulo aos 32 minutos, por Endrick, que havia acabado de entrar.

Em mais uma saída errada de Arboleda, a bola sobrou para o atacante de 16 anos finalizar na saída de Rafael. Logo depois, Weverton fez grande defesa em chute de Rodrigo Nestor. Já nos acréscimos, Pablo Maia recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

PRÓXIMOS JOGOS

Os times agora vão ter um período sem jogos por conta das datas Fifa e só voltam a campo no próximo dia 21, pela 11ª rodada do Brasileirão. O São Paulo recebe o Athletico-PR, às 19h, no Morumbi, e o Palmeiras visita o Bahia, às 21h30, na Arena Fonte Nova.



Foto: César Greco
Fonte: R7 Esportes