Rei da música popular brasileira enfrenta processo de plágio

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

11/05/2023

REI DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA ENFRENTA PROCESSO DE PLÁGIO

Do alto dos seus 82 anos de idade e consagrado como o maior cantor da música brasileira, o rei ROBERTO CARLOS está as voltas com um processo de plágio.

A acusação, já foi apreciada pela Justiça anteriormente, e voltou a pauta de um Juíz recentemente, depois que um laudo pericial apontou que a canção "Traumas", lançada por Roberto e Erasmo Carlos em 1971, há mais de 50 anos, foi plagiada de uma música chamada "Aquele Amor tão Grande", criada por uma professora meses antes.

A professora Erli Cabral Ribeiro, afirma que registrou a música como de sua autoria, tendo entregado uma fita com  canção, dois dias depois, com a partitura da mesma para um show de Roberto, em uma cidade do interior do Rio de Janeiro.

O material, teria sido entregue a um músico do rei, e meses depois ela se disse surpreendida ao encontrar semelhanças entre a canção composta por ela, e a música “Traumas”, assinada por ROBERTO CARLOS e seu parceiro de composição ERASMO CARLOS.

De acordo com a perícia judicial, existem trechos idênticos entre as duas canções com pequenas alterações. O processo ainda não foi julgado.

ROBERTO CARLOS pode questionar tecnicamente o trabalho do pericial. O cantor disse à Justiça que a acusação de plágio é "fantasiosa". A defesa do cantor,  ainda informou que, ao longo de sua trajetória, ROBERTO CARLOS  lançou dezenas de jovens compositores desconhecidos, gravando suas músicas, razão pela qual não haveria motivos para que o cantor viesse a se apropriar de uma obra musical, composta  por outra pessoa.

Acusações de plágio, que em sua maioria, não se confirmam, são comuns entre compositores de grande alcance popular. ZEZÉ DI CAMARGO e mais recentemente MARAÍSA, da dupla MAIARA & MARAÍSA, já foram acusados de plagiar criações alheias.

 

FAMÍLIA ABRAVANEL ESTÁ INSATISFEITA COM PRODUÇÃO

A família Abravanel continua muito, muito, muito infeliz e chateada com uma série, produzida por uma plataforma de vídeos pela Internet, que aborda a vida de SILVIO SANTOS.

CINTIA ABRAVANEL, filha mais velha do “homem do baú”, classificou a série como desrespeitosa, ao tratar a história de Silvio, no vídeo, com fatos que, segundo ela, são totalmente distorcidos. Cindia afirma ter amigos que atuaram-na série, que teve sua segunda temporada, recentemente lançada, e afirmou que quando encontrar com eles, irá puxar a orelha de todo mundo.

CINTIA ABRAVANEL não economizou críticas e classificou a atração como uma porcaria. Não foi a primeira vez que um membro  da família Abravanel falou mau da série. PATRÍCIA ABRAVANEL e dona Íris, também já demonstraram seus descontentamentos contra ao programa, que emplacou sua segunda temporada.

A esperança da família Abravanel, é que a história de SILVIO SANTOS, seja contada da forma que ele merece, no filme que será estrelado por RODRIGO FARO interpretando o “patrão” mais famoso da Tv brasileira. O filme, deve chegar aos cinemas ainda neste ano.

 

MÃE DE EDUARDO COSTA SOFRE AMEAÇA

Mãe de cantor sertanejo estaria sendo ameaçada!!!

A Polícia Civil de Minas Gerais, investiga uma ameaça feita por um homem contra Maria Raimunda Costa, mãe do cantor sertanejo EDUARDO COSTA. O homem tem perseguido e ameaçado a mãe do cantor de “Ainda tô Aí” há algum tempo, alegando ser ele, o  pai do cantor.

Recentemente as ameaças cresceram e o homem chegou a ir até a porta da casa da mãe de EDUARDO COSTA para ameaça-la.

Ontem a polícia, esteve na casa da mãe do cantor,  para pegar as imagens das câmeras de segurança e tentarem identificar o homem que faz as ameaças.

O homem, diz que conheceu a mãe do artista em Goiânia, no entanto, ela afirma só ter ido  à cidade pela primeira vez depois que Eduardo já era nascido e famoso.

As ameaças preocupam.

O homem investigado pela polícia, já foi á casa da mãe de EDUARDO COSTA, tocando a campainha da residência de forma que não era possível ver a sua imagem pelas câmeras de segurança.

Depois ao sair de casa, dona Maria Raimunda foi mais uma vez ameaçada pelo suspeito.

A mãe de EDUARDO COSTA, teve que fugir, pedir o auxílio de uma filha e depois registrou um Boletim de Ocorrência, que resultou na atual investigação.

 

SERGINHO HONDJAKOFF, O "CABEÇÃO" DE 'MALHAÇÃO' CONSEGUE ESPAÇO NA 'PRAÇA'

O programa “A Praça é Nossa”, resolveu abraçar Sérgio Hondjakoff, conhecido como o “Cabeção” de “Malhação”.

Depois de dez meses internado em uma clínica de reabilitação, no interior de São Paulo, o ex-ator da Rede Globo, encontrou espaço no programa “A Praça é Nossa”. O ator foi convidado a integrar o elenco do humorístico do SBT.

O convite, partiu de MARCELO DE NÓBREGA, filho de CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA, que concordou com o acolhimento ao ator.

Sérgio Hondjakoff, teve vários problemas sérios por conta do vício em drogas, chegando até mesmo a ameaçar seu pai de agressão, como forma de pressiona-lo a lhe dar dinheiro para a compra de drogas.

 

GLOBO SE SENTE AMEAÇADA COM PLATAFORMA

Cada vez mais ameaçada!!!

Assim está a Rede Globo, depois do anúncio da entrada para o mercado de novelas, de mais uma plataforma de vídeos pela Internet.

A nova concorrente, é uma gigante mundial, que está de olho no potencial do mercado brasileiro de novelas. Além muito dinheiro em dólar, dinheiro que não é problema para a produtora, a intenção é contratar a peso de ouro grande atores e atrizes. Esta é só mais uma plataforma de vídeo a anunciar investimento em novelas, várias outras já trabalham neste sentido.

A aposta nos bastidores, é que em pouco mais de um ano, a Globo, a “emissora antigamente poderosa” terá uma concorrência nunca antes enfrentada, justamente no que diz respeito ao seu principal produto de entretenimento: As novelas!

Quem viver, verá... Ou melhor: Assistirá!