A apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu neste domingo, 7, aos 91 anos. Segundo familiares, ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril, e teve um agravamento de problemas renais crônicos.
Em 2020, a apresentadora foi internada três vezes em menos de dois meses. Em outubro, ela tratou uma infecção urinária e, no início de dezembro, devido a uma baixa de sódio no sangue, foi internada na UTI. No final daquele mês, precisou voltar ao hospital devido a mais uma infecção urinária.
A Vovó Palmirinha marcou a história da TV brasileira com suas participações em programas culinários. Além disso, ela sempre foi um sucesso nas redes sociais, seja pelo carisma ou pelos "deslizes" divertidos que cometia na cozinha. A cozinheira foi citada, inclusive, no livro "Os 198 Maiores Memes Brasileiros que Você Respeita", de Kleyson Barbosa.
O comunicado foi feito por meio das redes sociais da Palmirinha, onde os familiares agradeceram o carinho dos fãs. Na publicação, famosos lamentaram a notícia e fizeram homenagens para a vovó mais querida do Brasil.
O velório da Vovó Palmirinha será realizado no Cemitério do Morumby, em São Paulo (SP), na segunda-feira, 8, às 9h. O público poderá comparecer e se despedir da apresentadora a partir das 11h. Já o sepultamento será reservado para amigos e familiares. Palmira Onofre deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos.
Fotos: Reprodução/Iwi Onodera; Reprodução/Redes Sociais
Fonte: G1 São Paulo