Lucas Mariano, pivô do Franca Basquete, conquistou o prêmio de MVP (jogador mais valioso) da Champions League das Américas, competição internacional conquistada de forma inédita pelo Franca, neste sábado, 15, ao derrotar o Flamengo no Pedrocão.
O atleta foi o cestinha da partida decisiva contra o time carioca, marcando 16 pontos, uma assistência e sete rebotes. Em todos os dez jogos da Liga, Lucas Mariano conseguiu média de 16.2 pontos no campeonato. Números expressivos e que, dentro de quadra, significaram muito em momentos em que o Franca mais precisou do pivô.
“Um jogo tão difícil e nós conseguimos nos superar, o Flamengo fez um grande jogo. E nós conseguimos superar esse momento difícil que estava chegando. Era meu sonho ganhar o NBB, o Paulista e a Champions. Só sinto gratidão no coração por ter conquistado tudo isso com a camisa de Franca, não tem sensação melhor.”
O próximo desafio do Franca Basquete agora é passar pelas playoffs do NBB. O time, que acumula 46 vitórias seguidas na atual temporada, foi líder invicto na fase de classificação. Agora é aguardar a definição das oitavas de final para saber quem será o adversário nas quartas.
O time comandado por Helinho Garcia, pela primeira vez, vai disputar a Copa Intercontinental da Fiba (Federação Internacional de Basquete) em Singapura, entre os dias 21 e 24 de setembro.
Fotos: Marcos Limonti
LEIA MAIS:
Veja fotos da comemoração do título inédito do Franca Basquete