O Palmeiras recebeu a Ferroviária para voltar a liderança geral do Campeonato Paulista neste domingo, 26. Com gols de Gabriel Menino e Raphael Veiga, o alviverde venceu a Ferrinha por 2 a 1. Matheus Lucas descontou para a Ferrinha.
Com o resultado, o Palmeiras volta a assumir a liderança do grupo D, com 27 pontos. Já a Ferroviária segue na luta contra o rebaixamento no estadual com apenas oito pontos conquistados, e é a lanterna do grupo C.
Agora, na última rodada do Paulistão, o Palmeiras, já classificado, visita o Guarani no domingo, 5, às 16h (de Brasília). Já a Ferroviária recebe a Inter de Limeira, no mesmo dia e horário.
Jogo marcado, poucas chances criadas, mas Palmeiras sai na frente
A primeira etapa foi de muita marcação por ambas as equipes, o que deixou um jogo truncado e poucas oportunidades. Em situações opostas no campeonato, as equipes iam se estudando e o único gol do primeiro tempo saiu aos 41 minutos.
Após cruzamento de Raphael Veiga, Gabriel Menino apareceu e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Saulo.
A Ferroviária apostou nos contra-ataques, mas sem efetividade. O melhor lance da Ferrinha foi após um chute de Thonny Anderson que foi para fora.
Jogo fica morno, mas Ferroviária desconta
Já na segunda etapa, o Palmeiras voltou arriscando mais e já deu trabalho para Saulo logo nos primeiros minutos após chute de Dudu. Na sequência, quase Raphael Veiga ampliou o placar para o Alviverde.
Aos 15’, Marcos Rocha rolou para Veiga e dessa vez o meia não perdeu a oportunidade, e mandou uma bomba para o fundo das redes de Saulo e ampliando o placar.
Com o jogo controlado, o Palmeiras passou a segurar o placar e não criou mais chances perigosas. A Ferroviária possuia dificuldades em chegar ao gol de Weverton, mas aos 46', Rafael Costa alçou bola na área e Matheus Lucas, sozinho, cabeceou ao fundo das redes e descontou para a Ferrinha.
Foto: Rebeca Reis
Fonte: R7