São Bernardo vence o São Paulo e assume a liderança do Paulistão

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

26/02/2023

Em jogo com os melhores ataques do Campeonato Paulista, o São Paulo recebeu o São Bernardo neste sábado, 25, no estádio do Morumbi, e em jogo complicado, o Tricolor Paulista foi derrotado para o Bernô por 1 a 0. Rodrigo Souza marcou o gol. 

Com o resultado, o São Paulo fica com os 20 pontos na liderança do grupo B. Já o São Bernardo é o lider do grupo D e do Paulistão, com 26 pontos.

Agora, o São Paulo se prepara para visitar o Botafogo-SP na última rodada da primeira fase. A bola rola no domingo, 5, às 16h (de Brasília). Já o Bernô recebe o Água Santa no mesmo dia e hora.



São Bernardo abre o placar, substituições no primeiro tempo e Alan Franco salva o São Paulo

Não precisou de muito tempo para que o São Bernardo abrisse o placar. Com apenas três minutos de jogo, Vitinho cobrou escanteio e Rodrigo Souza cabeceou para estufar as redes de Rafael. O São Paulo tentou sair para o jogo, mas acabou sofrendo alguns sustos com o ataque do Bernô.

Aos 20’, um banho de água fria para o time de Márcio Zanardi. O meia Vitinho, maestro da equipe, saiu lesionado e o treinador precisou fazer uma substituição. Na sequência, Matheus Régis puxou o contra-ataque, driblou Rafael e finalizou. Em cima da linha, Alan Franco evitou o que seria o segundo gol do Bernô.

Já no final do primeiro tempo, Galoppo cruzou na área e Salustiano afastou. Os jogadores do São Paulo reclamaram de pênalti com bola na mão, mas o árbitro nada marcou. Na sequência, após cobrança de escanteio, Calleri caiu, Salustiano pisou no tornozelo do atacante e torceu o joelho. Ambos os atletas precisaram ser substituídos após o lance.

 

São Bernardo manda na trave, São Paulo tem chances, mas não mexe no placar

O Bernô voltou querendo ampliar o placar. Aos 12’, após erro de saída de bola de Nestor, João Carlos ficou cara a cara com Rafael, se livrou do goleiro e finalizou, mas a bola foi na trave. Na sequência, a defesa do São Paulo afastou.

O Tricolor teve oportunidades com Pedrinho e Galoppo, mas sempre parava nas excelentes defesas de Alex Alves. Com isso, o jogo foi ficando morno e nada mais aconteceu, terminando o jogo com o placar mínimo e vitória para o Bernô.

 



Foto: Rodrigo Corsi
Fonte: R7