O São Paulo estreou pelo Campeonato Paulista contra o Ituano em um jogo sem gols. Em partida disputada no estádio do Morumbi e com a estreia de nomes como Wellington Rato, Rafael, Marcos Paulo e Pedrinho, o Tricolor foi superior, tentou, arriscou, mas ficou mesmo no 0 a 0. O elenco de Rogério Ceni é o único clube do grupo B sem derrotas neste início, então lidera a tabela do estadual até o momento.
A partida teve também uma homenagem para Pelé antes de seu início, e o pontapé inicial foi dado por Arthur Arantes do Nascimento, neto do Rei. Arthur foi recebido no CT da Barra Funda pelo presidente Julio Casares e pelo elenco tricolor, e também acompanhou o duelo deste domingo no estádio do Morumbi.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa o São Paulo começou com tudo em cima do adversário, rondando bastante a área e com alguma finalizações. Aos seis minutos, um dos reforços Welington Rato finalizou com bastante perigo. Dois minutos mais tarde, outro reforço, Pedrinho cabeceou e o goleiro Jefferson Paulino estava atento. Já aos 19 a vez foi do Calleri, também de cabeça, mas ela foi para fora. A equipe de Ceni ficou praticamente o tempo todo em cima. O Ituano até chegou algumas vezes com Quirino finalizando e Felipe Saraiva, mas o goleiro Rafael, outro jogador que fez estreia com a camisa do São Paulo, estava atento. No final do primeiro tempo, Calleri quase abriu o placar, Pedrinho também e Ferraresi que esteve mais de frenta para o gol, mas que não conseguiu empurrar para o gol.
SEGUNDO TEMPO
O São Paulo voltou com a mesma proposta do primeiro tempo: atacar a todo instante, já o Ituano, de se defender. A primeira boa chance foi logo aos três cabeceando para o gol, mas foi por cima. O Tricolor rondava a área do Ituano, tocava a bola, mas o último passe nem sempre saía como desejado. Pedrinho recebeu ótima bola aos nove, mas não conseguiu finalizar para o gol. Aos 11, Gabriel Barros finalizou bem fraquinho. A equipe da casa continuou em cima e teve uma ótima chance aos 25 com Luciano sozinho em frente do gol, mas também chutou fraco. No decorrer do jogo, o técnico Rogério Ceni foi realizando alterações para tentar mudar o placar da partida e continuou em cima, mas sem muitos perigos reais para o Jefferson Paulino. Na última jogada, Igor Vinícius recebeu boa bola pela esquerda, finalizou e o goleiro fez grande defesa. Mas terminou assim: São Paulo 0 x 0 Ituano, com vaias dos torcedores.
Mesmo com o amargo empate, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo B do Estadual, com um ponto, à frente de Mirassol, Guarani e Água Santa, que perderam seus jogos de estreia e não pontuaram. Na próxima rodada, o Tricolor vai encarar a Ferroviária, quinta-feira, 19, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Foto: Miguel Schincariol
Fonte: Uol/Lance