O Franca Basquete venceu o Obras Sanitárias, da Argentina, por 83 a 76, neste domingo, 15, e garantiu a classificação em primeiro lugar para a próxima fase da Basketball Champions League Americas.
David Jackson foi o cestinha da equipe com 21 pontos, quatro rebotes e três assistências.
A equipe francana venceu o primeiro quarto por 26 a 22 e foi superada no segundo período por 18 a 15, indo para os vestiários com um ponto de vantagem. No terceiro quarto o time foi derrotado por 23 a 19 e venceu o último período por 23 a 13, garantindo a vitória.
O técnico Helinho Garcia, concedeu uma entrevista coletiva após o jogo e fez uma análise da partida:
“Foi um jogo muito duro, onde sabíamos que a equipe do Obras tem muita qualidade, com jogadores experientes, estão fazendo um grande campeonato argentino. Tivemos por boa parte do jogo um equilíbrio muito grande, no terceiro quarto eles conseguiram abrir uma vantagem e no último quarto nós conseguimos ter a personalidade e a disciplina necessária, para que pudéssemos explorar pontos positivos e sair com a vitória," declarou o técnico.
A terceira janela da competição vai acontecer em Franca. No dia 03 de fevereiro, o time recebe o Obras Sanitárias, às 19 horas, no Ginásio Pedrocão e enfrenta o Universidad de Concepción, do Chile, no dia 05, às 19 horas, também no Pedrocão.
O próximo confronto da equipe é pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta quinta-feira, 19, o time enfrenta o Rio Claro, às 20 horas, no Ginásio Pedrocão.
Fotos: Fiba