Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Felício Ramuth (PSD) tomaram posse neste domingo (1º) como governador e vice-governador de São Paulo. Tarcísio chegou à Assembleia Legislativa (Alesp) às 9h11 ao lado da esposa Cristiane de Freitas, sendo recepcionado pela Guarda de Honra da Polícia Militar e depois recebido pelo presidente da Casa, o deputado Carlão Pignatari.
Além de deputados aliados, alguns dos nomes presentes na cerimônia são o prefeito da capital Ricardo Nunes (MDB), o presidente do PSD e nomeado secretário de Governo Gilberto Kassab, o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) Paulo Galizia.
Ao lado da Alesp, um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que acampa no Comando Militar do Sudeste exibia faixas pedindo intervenção militar e outras medidas antidemocráticas no momento em que Tarcísio chegou.
No Plenário Juscelino Kubitschek, a solenidade começou com um minuto de silêncio em homenagem a Pelé, que morreu na última quinta-feira, 29.
Foto: Hyndara Freitas
Fonte: Veja