Pelé publica longo texto, fala em sonho e 'abraça' seleção pós-Copa

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

19/12/2022

PARABÉNS MESSI, PARABÉNS ARGENTINA!

Os deuses do futebol fizeram justiça a um dos melhores jogadores de todos os tempos. Messi, finalmente é campeão do mundo pela seleção de seu país.

A Argentina, conquistou ontem o seu terceiro título mundial, depois de 36 anos sem conquistas na principal competição do futebol mundial.

O jogo final, teve tudo o que uma decisão e um bom tango tem em comum: Drama, surpresas, reviravoltas, lágrimas e glória.

Após abrir vantagem de marcar 2 a 0 no primeiro tempo, e logo e até perto da metade do segundo tempo, estar vencendo por este placar, com direito a gritos de “olé”, pela torcida, a Argentina viu a seleção francesa tomar o controle do jogo, empatar e levar a partida para a prorrogação.

No primeiro tempo, do tempo extra, parecia que mais uma vez a Argentina havia resolvido a partida quando marcou 3x2, porém um pênalti colocou a França em igualdade nos minutos finais da prorrogação, que contou com lances incríveis, como um quase gol dos franceses impedido pelo goleiro Martinez, com uma defesa, considerada, a defesa da Copa.

Nos pênaltis vimos aquilo que uma certa seleção não fez nas quartas de final.

Os principais jogadores das duas equipes abriram as cobranças, com Messi e Mbappé convertendo as primeiras cobranças.

Porém, a seleção Argentina foi mais eficiente e por 4 a 2, chegou ao seu tri campeonato. O que se viu, foi um dos maiores e melhores jogos de final de Copa do Mundo em todos os tempos.

Enfim, Messi campeão do mundo, na sua última participação em mundial de seleções. Messi, eleito o melhor jogador da Copa. Messi, decisivo durante toda a campanha da seleção argentina. Foi a Copa de Messi.

Os Deuses do futebol não seriam justos se na final, finalmente o craque argentino não conseguisse o título que lhe faltava.

“O BRASIL TINHA TUDO PRA ESTAR NA FINAL”

A afirmação é da direção do grupo de estudos técnicos da Federação Internacional de Futebol. No final de semana, o ex craque alemão, Klismann, hoje gestor do grupo, afirmou de forma espontânea que a Seleção estava acima da média, e também se disse impressionado com o poder de recuperação de bola, que o time mostrou em campo.

Na análise de Klismann e do comitê gestor, a eliminação brasileira diante da Croácia, foi uma surpresa, já que todos esperavam Tite e seus comandados na grande final.

Até a FIFA pensava que iria dar certo.

A TENDÊNCIA DE JOGO DAS SELEÇÕES AGORA SÃO OS CRUZAMENTOS

Números do comitê de estudos técnicos da FIFA mostram o que mudou no futebol durante a Copa do Mundo.

O modo de jogar, muda de tempo em tempos e o campeonato mundial de seleções deste ano, tem números que provam isso. A tendência de jogo das seleções agora são os cruzamentos.  Até as semifinais, foram 45 gols de bola cruzada na área.

Na Rússia, há quatro anos, foram 24, ou seja, na Copa do Mundo no Catar, presenciamos aumento de 87% neste tipo de jogada. A copa terminada neste domingo, também foi a Copa dos acréscimos.

Foi 10 minutos e 11 segundos em média de tempo acrescentado aos noventa minutos regulares.

Assim, também em média cada jogo teve cerca de 60 minutos de bola rolando em cada partida. A cor da moda no futebol, é azul, presente em diferentes tons na camisa dos finalistas.

O grupo de estatísticas da Federação Internacional de Futebol, só não conseguiu explicar dois assuntos.

Por que Neymar não cobrou o primeiro pênalti?
Como pode, uma classificação ser perdida em apenas 4 minutos?
PELÉ PUBLICA LONGO TEXTO, FALA EM SONHO E 'ABRAÇA' SELEÇÃO PÓS-COPA DO MUNDO

O perfil oficial do rei do futebol na Internet, mandou aquela força para a Seleção Brasileira, em uma carta aberta, também conhecida como “textão” pelos assíduos da rede mundial, e falando sobre a eliminação da Seleção

Brasileira da Copa do Mundo do Qatar. No último dia 9, o Brasil perdeu nos pênaltis para a Croácia e se despediu do Mundial nas quartas de final.

O texto diz que apesar da dor que estamos sentindo com a nossa eliminação na Copa do Mundo, Pelé pede aos brasileiros que se lembrem do que nos trouxe até as cinco primeiras estrelas que temos no peito.

O texto ainda diz que é o amor que nos move. Ainda na rede social, o texto atribuído a Pelé, afirma que os sonhos dos jogadores não acabaram, e que cada um dos jogadores ainda sonha com a sexta estrela, assim como ele, Pelé, sonhava quando menino.

Pelé a manifestou sua solidariedade, amor e admiração à Seleção.

O Rei, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passa por uma reavaliação do seu tratamento contra o câncer e uma infecção respiratória.

O último boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé foi divulgado no dia 12 de dezembro e não trouxe uma previsão de alta.

A TORCIDA ARGENTINA DEU UM SHOW NA DECISÃO 

Um país que está quebrado, vivendo a sua mais profunda crise de todos os tempos, se uniu pelo futebol. O exemplo maior desta união, foi manifesto pelas principais redes de TV do país vizinho. A Associação de Futebol Argentina, e os veículos de comunicação do país prepararam uma ação para a final de ontem contra a França.

No domingo, quando os relógios marcaram meia-noite, a 0 hora, do dia mais importante para o futebol argentino em mais de 30 anos, todos os canais de TV do país exibiram juntos um vídeo dos jogadores argentinos cantando o hino do país ao longo de toda a campanha no Catar.

Os Canais de TV, esqueceram a concorrência entre eles e concordaram com a transmissão simultânea, que foi levada ao ar conforme o planejado.

A campanha teve como objetivo fazer com que as pessoas começassem a sentir a partida mais importante da Argentina nos últimos tempos, logo no primeiro minuto do domingo.