ARGENTINA E CROÁCIA DECIDEM PRIMEIRO FINALISTA DA COPA DO CATAR
O planeta futebol, conhecerá nesta terça-feira, 13, o primeiro finalista da Copa do Mundo no Catar. Argentina e Croácia, se enfrentam e quem sair vitorioso, dormirá como finalista da 22ª edição do maior evento do futebol mundial.
Com diversos personagens interessantes dos dois lados, a partida não tem um favorito com larga vantagem.
Se de um lado a seleção sul-americana, tem um time que ao que parece se encaixou durante a Copa, um bom sistema ofensivo, e é claro, ele, Messi; do outro lado o país europeu conta com a experiência do veterano Modric, uma defesa experiente e sólida e Bono, o goleiro que é uma das grandes estrelas desta Copa, especialista em pênaltis.
Na ‘Copa das surpresas’ ou das ‘zebras’, e com a impressionante disposição do time croata em jogar até 120 minutos como uma disposição e entrega inexplicáveis, faz com que o resultado seja imprevisível.
O duelo entre Argentina e Croácia será às 16 horas. O segundo finalista da Copa do Mundo, será conhecido nesta quarta-feira, também às 16 horas, na partida entre França e Marrocos.
OUÇA:
SERÁ QUE O BRASILEIRO ESTÁ PREPARADO, PARA TER UM ESTRANGEIRO COMANDANDO A ÚNICA SELEÇÃO TETRA CAMPEÃ DO MUNDO?
Rumores, cada vez mais fortes, dão conta de que o substituto de Tite, será um técnico estrangeiro.
O nome de Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madri, começou a circular com força nesta semana. Jorge de Jesus, ex-técnico do Flamengo, também é lembrado na lista de estrangeiros. Porém, o nome mais forte nas especulações e que alguns apontam já estar em entendimentos com a CBF, é o de Abel Ferreira, o atual técnico do Palmeiras.
Nomes do futebol nacional já foram lembrados, porém, sem a força dos estrangeiros. Entre as opções de técnicos brasileiros para substituir o decepcionante Tite estão:
Fernando Diniz, Dorival Junior e Mano Menezes, todos com chances mínimas de serem confirmados.
OUÇA:
MARROCOS TEM A SELEÇÃO COM MAIOR NÚMERO DE JOGADORES QUE NASCERAM FORA DO PAÍS
O sucesso da surpreendente seleção de Marrocos, primeira seleção africana, a chegar a uma semifinal de Copa do Mundo, passa por um fato interessante: a maioria dos jogadores que defendem a seleção de Marrocos são marroquinos “pero no mucho”.
Marrocos tem a seleção com maior número de jogadores que nasceram fora do país.
No total, são 14 jogadores naturalizados no time sensação ou zebra da Copa do Mundo no Catar. A maioria deles nasceu em países na Europa, mas com raízes no país africano.
Marrocos tem jogadores nascidos em outros países, como Bélgica, Espanha e Holanda, sendo que curiosamente Espanha (com quem empatou) e Bélgica, estiveram entre as vítimas da seleção africana na Copa, além é claro de Portugal, eliminada por Marrocos nas quartas de final.
OUÇA:
DE CRAQUE PARA CRAQUE
Ronaldo Fenômeno, defendeu que Neymar tenha acompanhamento psicológico, para suportar a pressão depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo.
Em entrevista coletiva em Doha, no Catar, o Fenômeno afirmou que existe uma pressão desproporcional para um ser humano.
Na opinião do eterno camisa 9, Neymar havia voltando com a vontade de sempre, mas ressaltou ser preciso mais atenção com a saúde mental dos jogadores da Seleção Brasileira; coisa, aliás, que Ronaldo defende há muito tempo.
Ronaldo, também criticou quem defende que Neymar teria que cobrar o pênalti antes da quinta batida, como o jogador estava escalado.
Para Ronaldo Fenômeno, a alteração da ordem pré-definida dos batedores, poderia impactar negativamente toda a equipe.
OUÇA:
TOTTENHAM COMETE GAFE E CONVIDA TORCEDORES PARA VER SEMIFINAL DA COPA
O excesso de confiança no favoritismo da seleção inglesa e a vontade de ir embora para casa mais cedo, ou tentar adiantar o serviço para o outro dia, fez com um dos grandes clubes do futebol da terra da rainha, cometesse uma gafe enorme.
O Tottenham cometeu uma gafe, quando um dia após a eliminação da Inglaterra diante da França nas quartas de final da Copa do Mundo, o clube enviou acidentalmente um convite para os torcedores assistirem no seu estádio, o jogo inexistente da seleção inglesa na semifinal do Mundial.
O e-mail, que provavelmente tratava-se de material automatizado, convidada a torcida para verem o desempenho da seleção da Inglaterra na semifinal da Copa. A gafe se tornou piada entre os torcedores ingleses, que não pouparam o time pelo furo.
OUÇA:
O "BOLETIM DA COPA" vai ao ar, em várias edições diárias, nas programações das rádios IMPERADOR e ZEBU FM.