Morre o fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

12/12/2022

Morreu em Cachoeira Paulista (SP), o fundadora da Comunidade Canção Niova, Monsenhor Jonas Abib, aos 85 anos. Ele esteve internado nos últimos dias para tratamento de pneumonia recorrente. Abbib realizava também um tratamento contra um mieloma. 

Fundador da Comunidade Canção Nova, tornou-se conhecido em todo o país pela sua evangelização com suas pregações, livros, artigos e canções. 

Nas redes sociais, diversos músicos católicos e pregadores manifestaram seu carinho ao Monsenhor Jonas. A cantora Adriana Arydes escreveu: "Que dor no coração, mas ganhamos um intercessor no céu…. Nossa Senhora o buscou… Obrigada nosso eterno profeta @padrejonasabib por sua vida, sua entrega, seu SIM pelo evangelho, pela igreja e por nós seus filhos espirituais. Choramos sim, mas agradecemos muito a Deus por todos esses anos que o Senhor foi a voz de Deus pra nós! Descanse em paz nosso eterno pai", escreveu. 

"Nesta hora de profunda dor e saudade, a Renovação Carismática Católica do Brasil eleva aos céus o seu louvor a Deus pela vida, chamado, testemunho e entrega total de nosso queridíssimo Monsenhor Jonas Abib. Ele é, sem dúvida, um dos principais responsáveis pela difusão de Grupos de Oração efetivamente carismáticos por todo o território brasileiro e além Brasil. Ele foi e para sempre será nosso "Mister Pentecostes". Suas pregações, ensinos, exortações, cuidado e olhar amoroso ficarão para sempre em nossos corações. Monsenhor Jonas, a Família Carismática o ama! Que brilhe para o senhor a Luz Eterna, destinada aos santos de Deus!", escreveu a Renovação Carismática do Brasil. 
 
MONSENHOR JONAS
 
Em 1971, Padre Jonas conheceu a Renovação Carismática Católica, em Lorena, São Paulo, com o Padre Haroldo Hahn. Renovado no Espírito Santo, pelo Batismo no Espírito, padre Jonas começou a realizar as “Experiências de Oração” na Diocese de Lorena, São Paulo e, logo em outros estados. Pelo sim do Padre Jonas, os grupos de oração se multiplicaram e o sacerdote também começou a dar formação aos jovens sobre uma vida no Espírito Santo. Em 1978, a partir de um encontro na Casa de Maria, em Queluz, São Paulo, ele fundou a Comunidade Canção Nova.