Universal perde processo e Igreja oponente pode usar "Reino de Deus"

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

08/12/2022

A "Igreja Universal do Reino do Deus", fundada pelo bispo Edir Macedo, perdeu na Justiça o processo contra a "Igreja das Nações do Reino de Deus", acusando-a de tentar confundir os fiéis para obter "vantagem econômica indevida", por meio de doações. A decisão foi do Tribunal de São Paulo.

A Igreja das Nações foi fundada pelo bispo Romualdo Panceiro que atuou na Universal por mais de 30 anos e era  considerado braço direito de Edir Macedo. Em 2018 eles romperam. 

Mas a semelhança não para somente no nome. A Igreja das Nações utiliza, da mesma forma que a Universal, uma pomba como símbolo, assim como a expressão "Jesus Cristo" no logotipo das fachadas e altares dos templos.

Para a Igreja de Edir Macedo, existe uma "cristalina má-fé". Já a Igreja de Romualdo, afirma que a expressão "Reino de Deus" é um "termo apregoado normalmente por todos os cristãos", que sua origem é bíblica, e que não pode haver monopólio.

Quanto a pomba, a defesa remete ao simbolismo do Espírito Santo e utilizou um trecho bíblico. "Batizado, Jesus subiu imediatamente da água e logo os céus se abriram e ele viu o Espírito de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele". 

Embora tenha perdido em duas instâncias, a Universal pode recorrer.

Fotos: Reprodução