Mais quatro jogos movimentaram a Copa do Mundo do Catar nesta terça-feira, 29 de novembro. Não tivemos uma chuva de gols, como no dia anterior, mas as redes balançaram com os seguintes resultados:
Holanda 2x0 Catar
Senegal 2x1 Equador
País de Gales 0x3 Inglaterra
Irã 0x1 Estados Unidos
Hoje, oito seleções voltam a campo com jogos simultâneos.
12h00:
França x Tunísia
Austrália x Dinamarca
16h00:
México x Arábia Saudita
Argentina x Polônia
OUÇA:
Na tarde desta quarta-feira (30), argentinos e poloneses realizam um dos jogos mais interessantes desta Copa do Mundo até agora.
O duelo entre melhores do mundo, Messi e Levandowisk, tem tudo para ser um jogo daqueles que enchem os olhos dos fãs do bom futebol. As suas seleções chegam respirando a última rodada do seu grupo, mas também ambas com um pé fora do mundial na primeira fase.
Embora, a partida possa definir até quem passará em primeiro e segundo colocado, dependendo do confronto direto e de outros resultados, uma das duas seleções poderá assistir a próxima fase da Copa no sofá.
OUÇA:
O técnico da Seleção Espanhola é moderno, e vem aproveitando para exercitar o seu lado apresentador, realizando transmissões pela Internet, direto da concentração da Espanha. Além de moderno, uma coisa que o técnico espanhol parece ser, é “sem noção” ou “corajoso”.
Luis Enrique, afirmou que a seleção espanhola, é a melhor seleção do mundial do Catar. Segundo ele, não há nenhuma seleção em campo, melhor do que a Espanha.
Além do quesito “humildade zero”, o técnico espanhol “logrou êxito” em “sem noção do perigo”. O técnico comparou a Seleção Brasileira, a uma seleção comum e afirmou que o Brasil não surpreende neste mundial.
O confiante ou “sem noção” técnico espanhol poderá ter a chance de confirmar suas convicções, pois a Espanha pode estar no caminho da Seleção Brasileira nas quartas de final.
OUÇA:
Contra a seleção de Camarões, na próxima sexta-feira, a Seleção Brasileira vai a campo com jogadores reservas. A decisão, já teria sido tomada pela comissão técnica de Tite.
Com o Brasil já classificado para a próxima fase, a intenção é rodar o time simultaneamente, poupar titulares que entrariam em campo, na próxima fase, mais descansados.
Com reservas em campo, o contestado e Daniel Alves poderá defender a sua questionável convocação para a Copa deste ano.
Brasil e Camarões se enfrentam na próxima sexta-feira às 16 horas.
OUÇA:
Mais uma Copa do Mundo e a torcida da Seleção Japonesa continua sendo exemplo e arrancando olhares espantados de outras torcidas e da audiência do mundial, por conta da sua educação.
Os japoneses que foram até o Catar, torcer pela seleção do país do sol nascente, estão limpando as arquibancadas após os jogos. Ganhando o perdendo, a torcida nipônica limpa as arquibancadas, recolhe o lixo e facilita o trabalho das equipes de limpeza, mas principalmente dando um exemplo, que poderia ser seguido por todos, não só em estádios, mas em várias outras atividades.
A atitude japonesa nos estádios catares e já praticada em outras copas e eventos, é baseada em velho provérbio que diz: “Não jogue terra no poço que te dá água”.
Assim, não se trata apenas de limpar os estádios, mas sim, de uma filosofia que é passada, e principalmente praticada geração, pós-geração.
OUÇA:
O "BOLETIM DA COPA" vai ao ar, em várias edições diárias, nas programações das rádios IMPERADOR e ZEBU FM.