Se tem coisa que não faltou ontem, na Copa do Mundo do Catar foram gols e eles foram muitos. A segunda-feira, foi a de maior número de gols marcados. Nenhum jogo terminou zero a zero.
CONFIRA OS RESULTADOS:
Camarões 3x3 Sérvia
Coreia do Sul 2x3 Gana
Portugal 2x0 Uruguai
Brasil 1x0 Suíça
As seleções brasileira e portuguesa, são as duas novas seleções já classificadas para a fase de oitavas.
Os portugueses, além da classificação, mostraram a fragilidade dos uruguaios, que podem ser os adversários brasileiros na próxima fase.
A Seleção Brasileira demorou para superar a compacta defesa suíça, até que Casimiro resolveu a parada com um golaço. Apesar das dificuldades apresentadas em campo, principalmente no primeiro tempo, o técnico Tite com suas alterações, mostrou que a Seleção tem alternativas para as mais variadas situações.
A Seleção volta a campo na próxima sexta-feira, e se classifica em primeiro lugar no grupo, caso ao menos empate com a seleção de Camarões.
Hoje, as partidas aconteceram de forma simultânea:
CONFIRA O RESULTADO:
12h00:
Holanda 2x0 Catar
Senegal 2x1 Equador
16h00:
País de Gales 0x3 Inglaterra
Irã 0x1 Estados Unidos
OUÇA:
A Seleção Brasileira tem um adversário inesperado no Catar. Sintomas gripais em jogadores e familiares, estão deixando em alerta o departamento médico da Seleção. Na segunda-feira, Vinícius Júnior, revelou que Neymar, além da lesão que está sendo tratada desde a partida de estreia, teve febre. Outros jogadores também apresentaram sintomas.
Antony sentiu mal-estar, teve tosse, dor de garganta e estava rouco. Raphinha também apresentou sintomas de rouquidão. Lucas Paquetá, foi outro integrante do elenco da seleção a apresentar sintomas no domingo, mas treinou normalmente.
Empresários e pessoas que trabalham com os atletas, além de familiares, tiveram sintomas gripais nos últimos dias. O departamento médico da Seleção diz acompanhar a situação com atenção.
A preocupação maior é com a possibilidade de contaminação por Covid, que já afetou convidados da FIFA e da organização da Copa, como, por exemplo, o ex-jogador Ronaldo ‘fenômeno’.
A FIFA não tem em seu protocolo a obrigatoriedade de testes de covid. O país sede também retirou, antes do início do evento, a obrigatoriedade de testes de covid para torcedores, jornalistas e outros envolvidos na organização do mundial. Também não há cobrança de comprovantes de vacinação. Familiares também tiveram sintomas nos últimos dias. O departamento médico da Seleção acompanha os casos de perto e tem tratado tudo como "indisposição". A CBF inclusive afirmou que o estado de saúde de Neymar não preocupa.
OUÇA:
A Seleção Brasileira, conta com mais um dado positivo rumo ao hexa. Desde que a Copa do Mundo teve a fase de oitavas de final, em 1986, a Seleção Brasileira é a única a conseguir se classificar para esta etapa da competição em todas as dez edições.
A mais nova classificação para a segunda fase, foi sacramentada com a vitória contra a Suíça por 1 a 0. Nas últimas dez Copas, apenas Brasil, Alemanha, Argentina, Espanha e Coreia do Sul participaram de todas as edições, sendo a Seleção Brasileira a única a conseguir se classificar na fase de grupos em todos esses Mundiais, desde 1986.
Além de ter sacramentado sua classificação pela décima Copa seguida, a Seleção Brasileira é a única 100% e que não levou gol na Copa de 2022.
OUÇA:
O jogador Mbappé, principal nome da Seleção Francesa, vem dando dor de cabeça para a organização do mundial do Catar.
O francês, pode ser multado por não respeitar uma regra da FIFA, a organizadora do mundial. Mbappé foi escolhido o melhor jogador em campo nas duas vitórias da França na fase de grupos.
Receber o prêmio, no entanto, faz com que ele tenha que participar da entrevista após os jogos, 'regra' que tem sido quebrada pelo atacante do PSG. Tanto a seleção da França, como o jogador foram advertidos e a FIFA pode multar ambos. Pelo jeito, não é só a zebra em campo na Copa de 2022, a máscara também.
OUÇA:
O gol de Richarlison na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra a Sérvia, continua dando o que falar. A FIFA está realizando o “Desafio do Richarlison”. Torcedores estão sendo convocados a tentarem repetir o gol de voleio feito pelo atacante no primeiro jogo da Seleção no atual mundial.
A FIFA já recebeu muitos vídeos de torcedores que tentam repetir a façanha do craque brasileiro. Quem aceita o “Desafio do Richarlison”, promovido pela FIFA precisa acertar a finalização de primeira, sem precisar realizar o domínio, situação um pouco diferente do gol do brasileiro, que antes da finalização dominou a bola.
Há muito tempo um gol em Copa do Mundo, não era tão festejado quanto o primeiro gol brasileiro na Copa de 2022.
OUÇA:
O "BOLETIM DA COPA" vai ao ar, em várias edições diárias, nas programações das rádios IMPERADOR e ZEBU FM.