Uma final na 2ª rodada da Copa do Mundo. Foi isso que o Estádio Lusail viu neste sábado (26) na partida entre Argentina e México pelo grupo C. Com Lionel Messi decidindo, os hermanos venceram por 2 a 0 e se mantém vivos.
A primeira etapa foi de maior domínio mexicano. Emiliano Martínez foi obrigado a fazer uma grande defesa aos 44 minutos. Vega cobrou falta colocada, e o goleiro teve que fazer uma bela ponte.
O time argentino melhorou na segunda etapa. Até que, aos 18 minutos, Messi recebeu na intermediária e chutou firme no cantinho para abrir o placar.
Já aos 41, Enzo Fernández recebeu passe em escanteio curto, cortou o marcador e chutou cruzado no ângulo para ampliar o marcador.
Com o resultado, a Argentina passa a ser segunda colocada, com 3 pontos, graças ao saldo de gols superior ao da Arábia Saudita. O México é último colocado da chave, com 1 ponto. Com 4, a Polônia lidera o grupo C.
A última rodada será disputada com jogos simultâneos na próxima quarta-feira (30), às 16h (de Brasília). A Argentina irá enfrentar a Polônia, no estádio 974, enquanto o México enfrenta a Arábia Saudita no estádio Lusail.
Foto: Reuters
Fonte: ESPN