Rodada de grande surpresa com resultado que já é considerado a maior zebra da história dos mundiais. Esse é o resumo da rodada desta terça-feira, 22, na Copa do Mundo no Catar, que teve como principal resultado, a inimaginável vitória da Arábia Saudita, por 2 a 1, em cima da Argentina. O improvável resultado foi o principal assunto da rodada que teve outros três jogos.
Dinamarca X Tunísia e México x Polônia, foram os preguiçosos da rodada e empataram sem gols. Os gols que faltaram nas suas partidas foram compensados na partida entre França e Austrália, com os atuais campeões do mundo goleando o time da terra dos cangurus por 4 a 1.
Nesta terça-feira, Marrocos e Croácia entraram em campo bem cedinho, e a partida terminou empatada, sem gols.
PRÓXIMOS JOGOS:
* 10h: Alemanha x Japão
* 13h: Espanha x Costa Rica
* 16h: Bélgica x Canadá
OUÇA:
A Seleção Brasileira que estreia na Copa do Mundo no Catar, enfrenta a Sérvia, nesta quinta-feira, já está escalada pelo técnico Tite.
O Brasil terá time inédito em uma estreia de Copa do Mundo, veja escalação:
Alisson (goleiro)
Danilo (lateral direito)
Thiago Silva (zagueiro)
Marquinhos (zagueiro)
Alex Sandro (zagueiro)
Casemiro (meia)
Lucas Paquetá (meia)
Neymar (atacante)
Raphinha (atacante)
Vini Júnior (atacante)
Richarlison (atacante)
A braçadeira de capitão da equipe já tem dono: Thiago Silva será o comandante brasileiro dentro de campo.
Está tudo pronto. É amanhã! Brasil dá início a caminhada pelo tão esperado hexa, às 16h, contra a Sérvia.
OUÇA:
Uma das principais estrelas do mundial da FIFA e a principal esperança da Seleção Portuguesa, está desempregada.
Nesta terça-feira (22), o Manchester United, em nota oficial, com ares melancólicos, anunciou que Cristiano Ronaldo não faz mais parte do elenco do time inglês.
O contrato, segundo o clube inglês, foi rescindido de comum acordo e, com efeito imediato, ou seja, em plena Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo é um “sem clube”, um atleta desempregado.
A dispensa do CR7, foi o desfecho de uma relação que não vinha nada bem, sendo que a gota d’água, foram as críticas pública e diretas do português ao técnico da equipe.
Por mais estranho que possa parecer, nos bastidores da seleção portuguesa, a demissão de Cristiano Ronaldo foi recebida com positivismo, pois na avaliação de muitos, agora o jogador estará focado 100% na seleção, após sua situação no clube inglês estar definitivamente resolvida.
Portugal estreia na Copa do Mundo, contra Gana, amanhã, às 13h.
OUÇA:
Foi mais que um vexame, foi histórico!
A derrota da Seleção Argentina para a Arábia Saudita ontem, se configura, segundo as estatísticas, como o resultado mais improvável (vulgo zebra) da história de todas as copas.
Os números não mentem. A equação do 'vexame' argentino, considera, dados e números como, a modesta 51ª posição dos árabes no ranking da FIFA, contra a terceira posição ocupada por Messi e cia.
A derrota argentina ontem, superou a vitória dos EUA em cima da seleção inglesa, em 1950, até ontem, considerada a maior zebra de todos os tempos em mundiais.
Antes do apito final, na manhã de ontem, as chances da Arábia Saudita vencer a Argentina por 2 a 1, era de apenas 8,7%.
OUÇA:
Se o mundial de 2014, a Copa do Mundo no Brasil, deixou por aqui, um país com muita tradição no futebol e grandes times, alguns estádios que merecem o título de “elefantes brancos”; imagine então os estádios da Copa do Catar?
Com o avanço da Copa, e com as enormes e luxuosos estádios sendo apresentados a audiência mundial, uma pergunta já começa a ser feita: Qual será o destino das arenas suntuosas do Catar, após o mundial, já que o país não tem tradição no cenário do futebol mundial?
A pergunta até é válida, mas o destino das arenas catares poderá surpreender, sendo até mesmo ocupadas pelo futebol.
Em um país onde dinheiro, não é problema e sim a solução, finais de grandes campeonatos e outras competições, poderão ser atraídas pelos “petrodólares”.
A tendência da realização de finais de campeonatos de várias partes do mundo no Catar e Emirados Árabes Unidos, já é uma realidade.
A CBF, por exemplo, estuda proposta de levar a decisão da Super Copa, competição que reúne o campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, para Dubai, que já manifestou interesse em bancar a competição, claro que pagando muitos milhões de cachê para a Confederação e os times.
A final da Super Copa, acontece no dia 28 de janeiro, e até agora a CBF não decidiu onde será realizada a final.
OUÇA:
O "BOLETIM DA COPA" vai ao ar, em várias edições diárias, nas programações das rádios IMPERADOR e ZEBU FM.