A primeira zebra da Copa do Mundo do Catar já deu as caras. Ampla favorita em seu jogo de estreia, a Argentina até saiu na frente com Messi marcando de pênalti logo aos 10 minutos de partida, mas sofreu um apagão no começo do segundo tempo, levou a virada da Arábia Saudita e acabou derrotada por 2 a 1, gols de Al Shehri e Al-Dawsari, em duelo disputado hoje (22), no estádio Lusail Iconic. Com a surpreendente derrota, a Argentina perdeu sua longa invencibilidade de 36 jogos, que durava desde a derrota para o Brasil na semifinal da Copa América de 2019, no dia 2 de julho.
A Argentina começou a partida em cima da Arábia e, com auxílio do VAR, fez 1 a 0 com Messi, que faz a sua última Copa do Mundo, convertendo pênalti. Os hermanos chegaram a marcar outros três gols ainda na etapa inicial, mas todos eles foram assinalados com impedimento pela arbitragem.
Mas a história mudou no segundo tempo, e como... Em apenas oito minutos, a Arábia Saudita aproveitou o apoio da torcida e a superioridade física por conta do forte calor e virou o jogo com dois belos gols.
A Argentina bem que tentou, Scaloni mexeu no time, mas a reação não veio. O que se viu até o apito final foi um duelo de ataque contra defesa, mas com os hermanos, e Messi, pouco criativos e eficientes. Mais inteiros em campo que os argentinos, os sauditas aguentaram a pressão e fizeram a festa de sua torcida no estádio Lusail Iconic.
As outras duas seleções do Grupo C, México e Polônia, entram em campo ainda nesta terça-feira (22), às 13h (de Brasília). Na segunda rodada, marcada para o próximo sábado (26), o time de Lionel Messi mede forças com os mexicanos, às 16h, enquanto os árabes pegam a Polônia, às 10h.
Foto: Clive Brunskill/Getty Images
Fonte: Uol