Tarcísio de Freitas descarta que tiros tenham sido ataque político

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

17/10/2022

O candidato ao governo do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicamos), concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (17) e descartou que os tiros na favela de Paraisópolis, zona Sul de São Paulo (SP), tenham sido de cunho político. 

"Foi um recado claro do crime organizado, dizendo o seguinte: 'vocês não são bem-vindos aqui', afirmou o candidato. "Para mim, é uma questão territorial. Não tem nada a ver com uma questão política, eleitoral", completou. 

Segundo o candidato, a comitiva que faz sua segurança chegou ao local à paisana, antes de Tarcísio de Freitas, e nesse momento, encontrou olheiros armados em motos. Há ruas em Paraisópolis que abrigam olheiros em motocicletas que acompanham pessoas desconhecidas e, se veem algo que chama a atenção, repassam as informações para integrantes de uma facção criminosa que domina a região.

Ainda segundo Tarcísio de Freitas, os criminosos fizeram perguntas e foram embora. Em pouco tempo, voltaram e armados. Houve troca de tiros com a equipe que faz a segurança do candidato. Rapidamente, a Polícia Militar compareceu no local. 

Foto: Arquivo/Pop Mundi