close

Aplicativos oferecem ainda mais entretenimento para brasileiros

Redação Pop Mundi 06/07/2022 14:19

Seja para assistir a uma boa série ou a um filme, ou então jogar jogos, bem como aproveitar qualquer outro tipo de entretenimento, a verdade é que opções não faltam para você se divertir e se distrair online. Afinal, existem muitos aplicativos disponíveis para download, que oferecem diferentes tipos de entretenimento para brasileiros.

Nos primeiros dois meses do ano de 2022 foram lançados mais de 150 aplicativos para o sistema operacional Android. No caso do iOS, esse valor foi de aproximadamente 50 apps. Apesar do número de lançamentos mensais de novos apps não ser tão expressivo em comparação ao mesmo período de 2020 e 2021, diversos aplicativos que já estão no mercado resolveram investir em mais conteúdo para os seus usuários.

Outro ponto interessante sobre esse tema é a adaptabilidade dos sites aos dispositivos móveis. Um bom exemplo disso é o ramo de cassino de Bitcoin, onde você pode jogar usando o navegador do seu smartphone sem precisar baixar ou instalar nada. Dessa forma, muito além dos apps, o usuário também tem os sites móveis, que oferecem ainda mais opções.

Mais tempo de uso dos dispositivos móveis

As indústrias de desenvolvimento de aplicativos, e melhoria da experiência móvel dos usuários, têm visto um aumento na demanda por esse tipo de serviço. Afinal, os smartphones geralmente são ‘’companheiros’’ do dia a dia das pessoas, sendo usados durante o trabalho, em casa, durante exercícios físicos, festividades, entre outras ocasiões.

De acordo com estudos do tempo de uso de dispositivos móveis, os smartphones e tablets são responsáveis por 91% do tempo total de exposição à internet no Brasil. Ou seja, o brasileiro usa, principalmente, celulares e tablets para navegar na internet. Esse número cresceu nos últimos anos, e possivelmente continuará maior do que o tempo de exposição a notebooks e desktops.

A facilidade e flexibilidade dos dispositivos móveis é um dos grandes diferenciais que eles têm a oferecer. Afinal, o usuário consegue usar um aplicativo, ou site móvel, independentemente de onde estiver. Além disso, em áreas urbanas, geralmente há locais que oferecem Wi-Fi grátis.

Aumento da demanda fortalece investimentos

Com o aumento do tempo de exposição do brasileiro à internet, usando smartphones e tablets, as empresas de desenvolvimento de aplicativos investiram na disponibilização de ainda mais conteúdo para os usuários. Bons exemplos são aplicativos de streaming de vídeo, podcasts, e conteúdos diversos. Em alguns casos, até mesmo compras públicas podem ser realizadas via app.

Sabendo que os usuários já estão engajados com seus apps, as empresas pretendem fazer com que eles se envolvam ainda mais, e usem os serviços por ainda mais tempo. Para isso, oferecem ainda mais conteúdo em seus aplicativos. Dessa forma, tanto os usuários têm a ganhar com a maior disponibilidade de conteúdo que gostam, quanto os aplicativos ganham com o maior tempo de uso de seus serviços.

Espera-se que esse cenário de aumento na disponibilidade de entretenimento online siga, ao longo dos anos, considerando um aumento também no uso de smartphones e tablets entre os brasileiros.


Podcasts
11/08/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
11/08/2022
Mensagem do Dia
10/08/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
10/08/2022
Mensagem do Dia
09/08/2022
Mensagem do Dia