Na noite desta quinta-feira (05), no Equador, pelo Grupo C da Copa Sul-Americana, o time reserva do Santos venceu por 1 a 0 com gol nos acréscimos e garantiu a vitória do Peixe contra a Universidad de Quito.
Após passar muita dificuldade no jogo, sem construção de jogadas e se defender praticamente o jogo todo, o Santos com Rwan, que entrou no segundo tempo, marcou o gol santista aos 46 minutos da segunda etapa e deixou o Peixe em condições de garantir a classificação às oitavas de final da competição. Eduardo Bauermann, único titular santista que começou a partida, ainda evitou o empate no fim com um corte quase em cima da linha.
O Peixe joga as próximas duas partidas da fase de grupos em casa, e tem o confronto direto contra o líder do grupo. A vitória Santista deixou o time na segunda colocação do Grupo C, com 7 pontos, apenas um atrás do Unión La Calera, e deixa para trás a Universidad de Quito com 4 pontos, e o Banfield, com 3 pontos. Lembrando que apenas o primeiro colocado do grupo avança às oitavas de final.
Pela Sul-Americana, as duas equipes voltam a campo daqui a duas semanas. No dia 18, o Santos recebe o Unión La Calera na Vila Belmiro, em jogo decisivo para a definição da vaga e um dia antes, a Universidad de Quito visita o Banfield na Argentina.
Foto: Reprodução