Na noite de ontem, 22, o São Paulo venceu o São Bernardo de virada, por 4 a 1, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no estádio do Morumbi. Com o resultado, a equipe se classificou para a semifinal da competição.
A equipe de Rogério Ceni pressionou o São Bernardo durante toda a partida, mas viu a equipe visitante sair à frente do marcador com Matheus Davó. Os gols foram marcados por Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Marquinhos e Calleri.
A virada são-paulina foi facilitada pela expulsão de Paulinho Moccelin, aos 21 minutos, quando o placar estava 1 a 1. Com um a mais, o São Paulo partiu para cima do São Bernardo e sacramentou a vitória.
O resultado faz com que o São Paulo espere o resultado de Corinthians x Guarani, que jogam na quinta-feira, para saber se jogará a semifinal em seus domínios ou fora de casa - isso caso o Palmeiras se classifique hoje diante do Ituano e continue com a melhor campanha do campeonato.
O Corinthians teria de obter a classificação vencendo por, pelo menos, dois gols de diferença para que o jogo seja na Neo Química Arena ou um gol de saldo a partir do placar 4x3 - se vencer o Guarani por 3 a 2, a decisão será no número de cartões (o São Paulo soma uma expulsão, contra nenhuma do rival). Uma vitória alvinegra menor ou uma classificação nos pênaltis fará com que o duelo aconteça no Morumbi.
Foto: Reprodução