Diante do seu torcedor na arena Allianz Parque, o Palmeiras derrotou na noite de ontem (17), seu arquirrival Corinthians, pelo placar de 2 a 1.
O time do Palmeiras sufocou o Timão por todo o jogo e mostrou para aqueles que acusam o técnico Abel Ferreira de não ter repertório tático e de ser retranqueiro que não é bem por ai, o time avançou suas linhas e marcou em cima do Corinthians o tempo todo, fazendo com que o time de Itaquera jogasse mais recuado e rifando bola para frente.
Na primeira etapa os destaques foram Danilo, Rony , Veiga e Dudu, que conseguiram roubar bolas no meio de campo, e causar chances de grande perigo a meta adversária. Logo aos 14 minutos, o Verdão conseguiu chegar em três boas chances e batidas ao gol do Corinthians, com Rony, Zé Rafael e Danilo, o goleiro do Corinthians, Cássio, defendeu todas as tentativas.
O time do Palmeiras manteve a pressão e foi assim que aos 28 minutos, Danilo dentro da área foi derrubado por Gil, o lance continuou mas o VAR interviu e confirmou o pênalti para a equipe do Palmeiras, Raphael Veiga bateu e converteu para a equipe Palmeirense, fazendo 1 a 0, esse é o 20º pênalti que Veiga cobra pela equipe do Verdão, e também o 20º pênalti convertido por ele, assim o jogador mantém 100% de aproveitamento em cobranças pela equipe.
No segundo tempo o Corinthians conseguiu dar um pouco mais de ritmo aos seus jogadores, o time voltou do intervalo mais reativo e também conseguindo tocar um pouco mais a bola, em um lance isolado aos 14 do segundo tempo, na lateral direita, Roger Guedes insistiu na jogada e recuperou uma bola do zagueiro Murilo e avançou para o gol, sendo derrubado dentro da área o juiz em cima do lance marcou pênalti para o Corinthians, o próprio atacante pegou a bola, e igualou o placar no Allianz Parque em 1 a 1.
Mas a festa Corinthiana durou pouco, aos 23 minutos em uma cobrança de escanteio para o Palmeiras, Rony aproveita o cruzamento de Gustavo Scarpa, Cássio faz um bela defesa mas oferece rebote para o meio-campista Danilo que aproveita a chance e coloca o time do Palmeiras novamente a frente do placar em 2 a 1.
Daí para frente o domínio foi totalmente Palmeirense, o time criou boas oportunidades, roubou bola e apresentou um vasto repertório para criar jogadas, mas o time não conseguiu ampliar o placar sempre parando nas boas defesas de Cássio e chutando a bola para fora, assim finalizando a partida em 2 a 1 para a equipe Alviverde.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo às 16h00 no estádio Nabi Abi Chedid, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, o jogo será válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O time do Verdão até o momento é o único invicto da competição e já garantiu a melhor campanha geral do torneio estadual.
O Corinthians enfrenta o já rebaixado Novorizontino, também no domingo às 16h00 no estádio Jorge Ismael de Biasi, a equipe Corinthiana não pode ser alcançada em seu grupo, e precisa vencer a próxima partida para manter a vice-liderança da competição no quadro geral.
Foto: Reprodução