O Botafogo-SP venceu o Novorizontino de virada por 2 a 1 na noite deste domingo (13), em Ribeirão Preto, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O pantera teve três pênaltis a seu favor na partida, marcou apenas um, mas se manteve vivo na disputa por uma vaga às quartas de final do Grupo C.
O jogo ainda teve uma polêmica por conta da decisão da árbitra da partida em voltar a segunda cobrança desperdiçada pelo Botafogo-SP após o VAR indicar invasão de área. Segundo jornalistas esportivos e comentaristas que estavam narrando o jogo, a decisão foi equivocada. Na nova cobrança, Matheus Carvalho fez e definiu o placar. Antes do pênalti, Danielzinho tinha colocado o Novorizontino na frente, e Bruno Michel, que também mandou um pênalti no travessão, igualou para o time do Botafogo-SP.
Com o resultado, o Botafogo-SP vai aos mesmos 18 pontos que tem o Ituano, vice-líder do Grupo C, que leva vantagem no saldo de gols com 6 no total, a equipe de Ribeirão Preto possui um saldo negativo de -1.
O Mirassol vem logo atrás com 17 pontos, e também está no páreo para ver quem será o adversário do Palmeiras nas quartas de final.
De olho na classificação, o Botafogo-SP fecha a primeira fase contra o São Paulo, no Morumbi o time precisa vencer, para se classificar e torcer para o Ituano não ganhar da quase rebaixada Ponte Preta em Campinas, em caso de empate com o São Paulo, é preciso que o Ituano perca para a Macaca e que o Mirassol no máximo empate com a Ferroviária, em Araraquara.
Foto: Reprodução