O Palmeiras começou a temporada de 2022 no continente, da mesma maneira que encerrou a anterior: levantando taças.
O clube alviverde bateu o Athletico Paranaense por 2 a 0 no Allianz Parque na noite de ontem (02), em São Paulo, e ergueu a Taça Recopa Sul-Americana pela primeira vez.
Os meias Zé Rafael, de falta, e Danilo, marcaram os gol do título, o quarto conquistado pelo Técnico Abel Ferreira em um ano e meio comandando o time do Palmeiras. Em menos de dois anos de trabalho, o português levou a equipe palestrina a duas conquistas da Conmebol Libertadores, e agora coloca uma Recopa no armário.
O primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras, mas a equipe abusou dos cruzamentos por baixo e por cima, e não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Athletico-PR, as investidas do time da casa ou iam para fora ou esbarrava na marcação Athleticana. Ofensivamente, o Athletico-PR praticamente não criou, a equipe estava sem jogadores de velocidade e pecava muito na transição de bola.
A vitória alviverde começou em um golaço aos 5 do 2º tempo, Zé Rafael acertou uma linda cobrança de falta na gaveta do goleiro Santos, ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela parasse no fundo das redes.
O gol empolgou o time do Palmeiras que estava dominando a partida, e quase ampliou com um gol de bicicleta do atacante Rony, que parou na linda defesa de Santos.
O Palmeiras criou muitas oportunidades também com Wesley e Zé Rafael, já o Atlhetico-PR conseguiu chegar após cobrança de escanteio, Erick desviou de cabeça na primeira trave, Weverton falhou e ofereceu rebote ao time adversário, mas Marcos Rocha afastou.
Nos minutos finais, com o Athletico-PR já lançado ao ataque, o Palmeiras em uma roubada de bola do meia Atuesta, fez uma linda assistência para Danilo bater firme e ratificar o triunfo dos donos da casa.
Na história do Palmeiras, essa é a 5ª conquista a nível sul-americano, na galeria de troféus, o Verdão ainda tem a Copa Mercosul de 1998.
O Palmeiras volta a campo neste domingo (6), às 16h, contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Já o Athletico-PR encara o Cascavel, no mesmo dia e horário, pelo Campeonato Paranaense.
Foto: Reprodução