Dezenas de pessoas foram consideradas mortas após explosões em Kiev

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

25/02/2022

Na manhã dessa sexta-feira, 25, as forças russas avançaram e atacaram a capital ucraniana com mísseis.

Pessoas morreram no incêndio de uma aeronave russa que foi abatida e se chocou com um edifício em Kiev durante a madrugada.

A usina nuclear de Chernobyl foi o alvo número 1, e, alto funcionário ucraniano afirma que, as forças russas devem entrar em áreas fora da capital ainda nesta sexta-feira, mas, que tropas ucranianas defendem posições em quatro frentes, mesmo com desvantagem numérica.

Os ataques causaram a destruição em blocos de apartamentos de 10 andares perto do aeroporto principal de Kiev, que ficou marcado por uma cratera de 2m cheia de escombros, atingido por disparo de artilharia antes do amanhecer. Um policial que estava no local, afirmou que pessoas não foram mortas mas sim feridas

Moradores que presenciaram todo o ataque disseram que explosões estrondosas poderiam ser ouvidas a quilômetros de distância, com sirenes de ataque aéreo ecoando sobre a cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia e autoridades afirmaram que ocorreram fortes combates na cidade de Sumy no leste.

Milhares de pessoas fugiram enquanto os bombardeios estavam sendo executados e dezenas de pessoas foram consideradas mortas.

Os objetivos do líder russo continuam escondidos, ele diz que quer apenas o desarmamento da Ucrânia, removendo seus líderes.

A ONU (Conselho de Segurança Nacional da Organização das Nações Unidas), votará ainda hoje uma proposta de resolução que pode condenar a invasão e exigir a retirada imediata de Moscou, embora a Rússia tenha poder de veto sobre medida.

 

Foto: Reprodução