Santos 0 x 3 São Paulo: Tricolor atropela Santos na Vila Belmiro

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

21/02/2022

São Paulo encerrou jejum de cinco anos ontem domingo (20), ao vencer o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com os gols de Eder, Eduardo Bauermann (contra), e Rodrigo Nestor, o Time do São Paulo conquistou o primeiro triunfo no estádio do Peixe desde 2017.

No primeiro tempo, o São Paulo assustou logo aos dois minutos, Igor Vinícius mandou na área, e Diego Costa desviou de primeira, exigindo a primeira boa defesa do goleiro João Paulo. Se não deu com o zagueiro tricolor, melhor com Eder, o atacante deu origem à jogada pela esquerda, virando o jogo, e foi para a área completar, de cabeça, o cruzamento de Nikão, abrindo o placar com um chute no cantinho, sem chances para o goleiro do peixe. Logo depois o Tricolor quase ampliou com Gabriel Sara, que, após rápida troca de passes, ficou com a bola na entrada da área, ajeitou e soltou a bomba, mas chutou para fora.

Já no final do primeiro tempo, a equipe santista na necessidade de buscar o empate, cresceu no jogo e passou a pressionar o adversário, e aos 32 minutos, Ângelo recebeu de Marcos Leonardo, levou a melhor na disputa com Pablo Maia, mas viu Jandrei goleiro do São paulo sair do gol para interceptar a jogada. Logo depois, Ângelo se livrou da marcação de Reinaldo, invadiu a área, mas foi desarmado pelo lateral-esquerdo de carrinho. Antes do intervalo, o Santos ainda teve uma última chance de abrir o placar, mas a sorte realmente não estava a favor dos donos da casa. Ângelo aproveitou o rebote do escanteio e mandou e cruzou na medida para Marcos Leonardo concluir, mas outro lateral agora o Rafinha do São Paulo, apareceu no meio do caminho para afastar o perigo.

Logo no início da da segunda etapa, o São Paulo quase aumentou o placar, Eder roubou bola no ataque, e iniciou a jogada, Nikão recebeu pela direita, e dentro da área, bateu de primeira no cantinho, mas João Paulo fez grande defesa. O Santos respondeu com Lucas Pires aos 15, o lateral-esquerdo se livrou de Rafinha e cruzou para o meio da área, mas Diego Costa apareceu no meio do caminho para cortar, afastando a bola para longe.

À partir daí o jogo ficou lá e cá, aos 17 do segundo tempo, o São Paulo voltou a ameaçar em chute de Pablo Maia, que bateu de primeira de fora da área, e no canto, forçando outra boa defesa do goleiro João Paulo, o tricolor foi premiado com o segundo gol aos 20 minutos do segundo tempo, Alisson recebeu de Calleri e tocou a bola cruzando a defesa santista para o atacante Gabriel Sara, e dentro da área, o zagueiro Santista Eduardo Bauermann, tentou bloquear o passe e acabou jogando contra o próprio gol, marcando contra.

Não demorou para o São Paulo marcar o terceiro, com bastante espaço no campo de ataque, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni, ficou em uma situação ainda mais confortável na partida aos 25 minutos, quando Rodrigo Nestor recebeu com liberdade, ele soltou uma bomba da entrada da área, sem chances para João Paulo.

No final do jogo, os são-paulinos rodaram a bola pelo campo, mantendo a posse de bola, e administrando o resultado, assim evitando qualquer tipo de reação tardia do Santos, que também já não tinha mais forças para correr atrás do placar.

Com o resultado, o São Paulo foi a 11 pontos e segue em 2º lugar do Grupo B. O Santos, por sua vez, se manteve também na segunda colocação do Grupo D, mas perdeu a chance de abrir uma boa vantagem para a Ponte Preta, que no sábado (19), foi derrotada por 3 a 0 no clássico contra o Guarani.

O próximo compromisso do São Paulo pelo Campeonato Paulista é o Água Santa, dia 28/02 às 15:00h no estádio Distrital do Inamar, já o time do Santos enfrenta no domingo, dia 27/02 o Novorizontino às 18:30h na Vila Belmiro.

 

Foto: Reprodução