Durante essa semana foi descoberta a variante Ômicron em veados de cauda branca na cidade de Nova York, isso levantou preocupações sobre a espécie que chega a 30 milhões nos Estados Unidos (EUA), há possibilidade de que o animal possa se tornar um hospedeiro de Nova Cepa do Coronavirus.
Foram colhidas algumas amostras nasais e sangue de 131 viados em Staten Island (Nova York) e revelaram que quase 15% tinham anticorpos para o vírus, pesquisadores sugerem que os animais tiveram infecções anteriores por coronavirus e eram vulneráveis á repetidas reinfecções com novas variantes.
Essa é a primeira vez que a Ômicron é detectada em animal selvagem e a descoberta ocorre durante o aumento das infecções por Covid-19, estão impulsionados pela variante que está castigando a população norte-americana.
Ainda que não tenha evidências de que os animais possam transmitir o vírus para os humanos, foi comprovado que a maioria das infecções por Coronavírus nas espécies tiveram contato próximo com pessoas infectadas, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
Os primeiros casos mundiais de Covid-19 em veados selvagens em Ohio foram encontrados em agosto, segundo o governo norte-americano.
Foto: Reprodução