Prefeito anuncia 3 UBS's exclusivas para casos de covid-19

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

13/01/2022

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (13), no gabinete do prefeito, o Prefeito Alexandre Ferreira anunciou que 3 Unidades Básicas de Saúde passarão a ser exclusivas para casos de urgência de Covid-19.

As UBS's são:

UBS Jardim Brasilândia 

UBS Santa Clara 

UBS Jardim Luíza

O atendimento será das 7 horas da manhã até às 17 horas da tarde. A partir deste horário até as 19 horas, será feito um monitoramento telefônico com equipes especializadas para isso. Portanto, neste período a unidade não receberá pessoas. 

As consultas e vacinas de rotina que estavam marcadas serão transferidas para as UBS mais próximas. 

Alexandre afirmou que a nova variante ômicron é transmitida facilmente e isso ocasionou um novo surto de casos na cidade. Porém destacou que atualmente, Franca tem 20 mil testes rápidos de Covid-19 que o resultado sai em 15 minutos.

Contudo, o prefeito disse que apenas pessoas com sintomas irão realizar o exame. 

"Se você teve contato com uma pessoa que testou positivo mas você está sem sintomas então fica em casa e não saia. Não adianta chegar no hospital e falar que quer fazer o teste se não estiver com sintomas a pelo menos 3 dias", explicou.

Ferreira informou que a Prefeitura adquiriu 24 mil testes rápidos que deverão chegar em até 15 dias. Mas ressaltou que o número de pessoas não vacinadas em Franca é preocupante.

"Atualmente 75 mil pessoas estão com as vacinas de covid atrasadas. Se vacinem pessoal, isso é sério. As autoridades públicas estão tomando todas as medidas necssárias e possíveis, mas nós precisamos da ajuda de vocês".

O prefeito finalizou pedindo para população ficar em casa, usar máscara e evitar aglomerações.

Foto: Reprodução