A seleção brasileira não decepcionou e conquistou sua vaga na Copa do Mundo de 2022 ao vencer a Colômbia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (11), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa.
O jogo foi bastante truncado, com poucas chances efetivas de gol para os dois lados, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, Tite mexeu no time e passou a pressionar a saída de bola colombiana. Foi em uma jogada dessas que Lucas Paquetá abriu o marcador para o Brasil.
Com a vitória, o esquadrão canarinho chegou a 34 pontos e tornou-se a primeiro seleção sul-americana a garantir uma vaga do Mundial do Catar, que será disputado entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (16) diante da Argentina, no Estádio del Bicentenario, em San Juan.
BRASIL 1 X 0 COLÔMBIA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 11/11/21, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiermann e Claudio Rios (CHI)
VAR: German Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Fred, Neymar, Casemiro e Vini Jr. (Brasil) / Mojica, Barrios e Cuadrado (Colômbia)
Gols: Lucas Paquetá, aos 26 minutos do primeiro tempo
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Vini Jr.) e Paquetá; Raphinha (Antony), Gabriel Jesus (Matheus Cunha) e Neymar. Técnico: Tite
COLÔMBIA: Ospina; Muñoz (James Rodríguez), Davinson Sánchez, Tesillo e Mojica (Cuéllar); Barrios (Muriel), Lerna, Yairo Moreno; Cuadrado, Luis Díaz (Roger Martínez) e Zapata (Borja). Técnico: Reinaldo Rueda.
Foto: Reprodução