O governador de Goiás, Ronaldo Caiado usou as redes sociais, para informar sobre o velório da cantora Marília Mendonça que será realizado neste sábado (6), das 13h às 16h, no Goiânia Arena.
Em sua conta no Twitter Caiado informou o decreto de três dias de luto em todo o estado: "Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus. Goianos vão poder prestar linda homenagem”.
Em nota a assessoria de imprensa da cantora confirmou o velório e que cerca de 100 mil pessoas são aguardadas." Todos que desejarem prestar as últimas homenagens, o velório de Marília Mendonça e Abicieli será aberto ao público, das 13h às 16h30m, no Goiânia Arena. O sepultamento será realizado apenas com a presença dos familiares".
Ainda segundo a assessoria, o corpo de Marília Mendonça e de outras duas vítimas da tragédia, já foram levados na madrugada deste sábado, do Instituto Médico Legal, do Centro Educacional de Caratinga, para uma funerária local, e em seguida serão encaminhados para o Goi6ania Arena.
A Perícia Técnica esteve no local do acidente na manhã de hoje e realizou os trabalhos para investigar as causas da queda do avião.
A cantora Marilia Mendonça, de 26 anos, morreu, nesta sexta-feira (5/11), após sofrer um acidente aéreo nos arredores da cachoeira da Piedade, em Caratinga (MG). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais", informa nota.
A assessoria da cantora também emitiu uma nota nas redes sociais oficiais da cantora:
"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos."
Segundo o empresário da cantora, Wander Oliveira, outras quatro pessoas estavam a bordo do avião fretado por Marília. Além da cantora, havia dois assessores, piloto e copiloto. Marília faria um show em Caratinga.
Ela postou em redes sociais dentro do avião nesta sexta.
Marilia Mendonça era uma cantora sertaneja nascida na cidade de Cristianópolis, em Goiás. Conhecida como a "Rainha da Sofrência", se destacou no mercado musical por cantar a valorização da mulher em suas canções.
Na vida pessoal, em 16 de dezembro de 2019 dà à luz Leo, fruto do seu relacionamento com Murilo Huff. Os artistas engataram o namoro em janeiro daquele ano. Porém, a relação chega ao fim em julho de 2020.
Em novembro do mesmo ano retomam o namoro, que volta a acabar em setembro de 2021.
Dona de vários sucessos como "Todo Mundo Vai Sofrer", "Apaixonadinha" e "De Quem é a Culpa?", Marília começou a compor músicas ainda adolescente e se destacou contribuindo com a canção "Minha Herança", assinada com Frederico. Na mesma época, Marília escreveu ainda a letra de "Vai ter balanga", que entrou no DVD gravado no ano de 2011.
Aos 20 anos, a artista acumulou grandes sucessos como compositora, entre eles "É Com Ela Que Eu Estou", na voz de Cristiano Araújo, "Até você voltar" e "Cuida Bem Dela", sucesso de Henrique & Juliano.
Em 2015, Marília Mendonça gravou seu primeiro DVD da carreira, o "Marília Mendonça Ao Vivo", um ano após lançar o primeiro EP, que levou o seu nome. Entre 2016 e 2018 gravou três outros EPs e o segundo DVD, "Realidade". Com isso, chegou a ocupar o posto de artista brasileiras mais escutada no Youtube e a 13ª no ranking munidal.
Já em 2019 lança em três partes o DVD "Toos os Cantos" e atinge o primeiro lugar as 10 mulheres brasileiras mais ouvidas no serviço de Spotify. Na galeria de troféus, destaque para dois Troféus Imprensa, três Troféus Internet e um do Prêmio Multishow, além do Grammy Latino.
Foto: Randes Filho/Divulgação