Mesmo com chuva, Sabesp mantém racionamento

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

07/10/2021

Há muitos meses os francanos não acordavam com a ausência do astro rei o “Sol” e a tão esperada chuva. Mas no início desta quinta-feira (7), ocorreu pancadas de chuva em alguns bairros da cidade. 

Francanos agradecem a chuva abençoada: Ouça a entrevista:

Segundo o Diretor Distrital da Sabesp, Alex Veronez a quantidade de chuva que atingiu Franca e região nos últimos dias, foi considerável para que o sistema de abastecimento pudesse ser reforçado em alguns setores da cidade, que vinham sofrendo com a falta d'água.

No entanto é importante que a população continue colaborando com a economia do uso da água, e evitem o desperdício como lavar calçadas, carros e outros afazeres que não seja necessário.

“Bairros de algumas regiões, e no caso de predinhos em que o abastecimento não estava chegando por conta da força da água, mas que agora está tudo normal”, disse Veronez.

Questionado pelo radialista Marcelo Valim, sobre algumas pessoas que relataram terem sentido dores na barriga, e atribuíram isso ao cloro que é administrado na água em que a Sabesp fornece, o Diretor Distrital disse desconhecer tal informação.

“Olha Valim, a água da Sabesp, tanto na saída do tratamento, quanto em vários pontos da cidade, que é exigência da Vigilância Sanitária, são feitos pontos de amostragens, então ela está dentro dos padrões da Vigilância e do Ministério da Saúde, eu creio que possa ter sido outra coisa”.

Ouça a entrevista.

Existem previsões de chuvas para os próximos dias e, caso isso ocorra e as vazões dos mananciais sejam suficientes para produção de mais água, a Sabesp poderá flexibilizar os horários de interrupção e retorno do abastecimento, como já vem fazendo quando os reservatórios de distribuição estão com bons níveis.

Sendo assim o rodízio no sistema de abastecimento da cidade, segue seu cronograma até o dia 14/10 como já havia sido anunciado.

Continuam válidos os 3 blocos de bairros para revezamento no abastecimento, e cada bloco ficará sem água por aproximadamente 36 horas e com água cerca de 36 horas. A interrupção e o retorno no abastecimento acontecerão de forma gradativa, a partir dos horários previstos no cronograma.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA COM BAIRROS E DIAS!

Leia mais 

'Conseguiram matar o único herói vivo, o Rio Canoas' critica vereador

Sabesp afirma que obra do Sapucaí foi atrasada por conflito jurídico

Devido racionamento, Sabesp reduz pressão da água no período noturno

Foto: Pop Mundi