Acontece na próxima segunda-feira (13) a eleição para escolha da nova diretoria da Associação Atlética Francana. O evento acontecerá às 19h, no salão de convenções do Tower Franca Hotel.
O repórter Renato Valim da rádio Imperador e portal Pop Mundi, entrevistou o presidente do conselho deliberativo da Associação, Dr. Clésio Dante da Silveira, que afirmou existir apenas uma chapa registrada para a disputa.
A chapa registrada foi renovada e tem Rafael Dinz na presidência, Anderson Silva como vice presidente, Marcel Prazeres como diretor financeiro e Leonardo Pelizaro como secretário.
"Ele se desgastou muito fisicamente nos últimos quatro anos com a Francana. O grupo que trabalhou com ele, é um grupo muito aguerrido, ajudou bastante o Anderson, mas o presidente tem se desdobrar, e ele se desgastou muito, alegou que estava cansado e que estava desmotivado para continuar no cargo, por isso deixou a presidência. Mas é um batalhador, gosta da Francana e vai continuar trabalhando junto à Francana” explicou Clésio, após ser questionado sobre o motivo da saída de Anderson da presidência
Questionado sobre a possibilidade de retorno dos jogos em 2022, Dante afirmou que Rafael Diniz quer participar da Copinha em janeiro de 2022.
Dr. Clésio foi perguntado também sobre o patrimônio do clube, localizado no centro da cidade. Ele afirmou que o atual presidente conseguiu recomprar cinco partes que haviam sido leiloadas e recompor o patrimônio da Francana que estava dilapidado.
“O patrimônio da Francana está íntegro. A dívida existe, mas o patrimônio está integro. Somente duas partes não foi possível recuperar, mas as outras cinco partes ele conseguiu. Foi um trabalho difícil, um trabalho muito bem feito e ele merece todos os louros por isso”, afirmou.
Desde 2013 existe a pretensão de se ocupar o patrimônio com um empreendimento de forma a obter renda para a Francana. Este é o caminho para que possa pagar as dívidas que a Francana tem e continuar com algum patrimônio.
Clésio Dante disse ainda que está de saída do cargo de presidente do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Francana e que não irá ocupar nenhum outro cargo na Associação, apenas como torcedor ou talvez como conselheiro. Uma nova eleição para o conselho deverá ser realizada ainda no mês de setembro.
“A Francana é um clube tradicional, centenário, um clube que tem uma história muito bonita, longa, muito amado pela população e é preciso muito cuidado, trabalho para ocupar qualquer um desses cargos. Não pode ser feito um trabalho de qualquer jeito, é preciso ser feito com esmero e isso demanda trabalho, demanda sacrifício. Realmente é hora de sair e deixar a oportunidade para outro.” explicou Clésio.
“O torcedor francano precisa continuar confiando no seu clube e também participando no clube. A Francana sente muita falta de associados. É preciso um grupo maior de associados.
Mesmo que a Francana não dê um retorno em lazer à altura do associado nesse momento, é hora do associado se sacrificar um pouquinho pela Francana, participar da Francana como associado para que possa ser composto o seu conselho, sua diretoria, seu quadro associativo. Porque o clube não pode morrer. É uma associação. Ela precisa de associados.” disse ele.
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA: