Jô marca e Corinthians vence a Chapecoense na Arena Condá

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

09/07/2021

Com gol de Jô, artilheiro do time na temporada com sete bolas na rede, o Corinthians visitou a Chapecoense e venceu por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o sexto jogo seguido sem derrota do time paulista, com quatro empates e duas vitórias.

Com o resultado, o Corinthians ganhou três posições na classificação e assumiu o décimo lugar com 14 pontos. Já a Chapecoense segue sem vencer no campeonato e aparece na penúltima posição com quatro pontos –à frente apenas do Grêmio, lanterna com dois pontos.

O primeiro tempo na Arena Condá teve o Corinthians com maior posse de bola, mas com dificuldades para passar pela forte marcação da Chapecoense. O time paulista criou em jogadas de velocidade de Mateus Vital e Gustavo Mosquito.

Em um dos lances, aos 30 minutos, a zaga da Chapecoense não afastou o perigo e a bola caiu nos pés de Mateus Vital, que dominou e finalizou na saída do goleiro, mas pela linha de fundo. Antes do intervalo, aos 48, foi a vez de Gustavo Mosquito finalizar e quase acertar o canto do goleiro João Paulo.

Ao contrário da etapa inicial, a Chapecoense voltou do intervalo com postura ofensiva e criou duas boas chances em cinco minutos. A primeira com Felipe Santana, que aproveitou cruzamento na área e testou rente à trave. Depois foi a vez de Fabinho aproveitar falha de Fábio Santos e finalizar para a defesa de Cássio.

Mas o Corinthians seguiu com maior posse de bola e contou com seu centroavante Jô para abrir o placar na Arena Condá. Aos 14 minutos, Gustavo Mosquito cruzou na área, o atacante dominou, girou sobre a marcação e finalizou forte com a perna esquerda, sem chances de defesa ao goleiro.

O gol corintiano forçou a Chapecoense a se expor mais em campo e o time catarinense quase empatou aos 24 minutos, quando Ezequiel cruzou na área e Perotti, de letra, mandou muito perto da trave de Cássio. 

Mas o Corinthians manteve sua forte marcação e ainda criou chances de ampliar antes do apito final. Aos 29, Gustavo Mosquito recebeu passe entre os zagueiros, ficou cara a cara com João Paulo e finalizou para fora, desperdiçando a chance de selar de vez a vitória corintiana fora de casa. A chance desperdiçada não prejudicou o Corinthians, que confirmou o triunfo.

A Chapecoense volta a campo no domingo (11) para enfrentar o Flamengo, às 18h15, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Também no domingo, o Corinthians visitará o Fortaleza, às 20h30, no Castelão, em Fortaleza.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians