A Caixa mudou a forma como paga o seguro-desemprego. Agora, o cidadão que não tem conta poupança na Caixa e não indica uma conta para depósito do benefício tem aberta uma conta poupança social digital para o recebimento do seguro-desemprego.
As contas digitais passaram a ser usadas pela Caixa desde o ano passado, para o pagamento de benefícios sociais, entre eles o auxílio emergencial e o Bolsa Família. São contas abertas de forma automática pelo banco, sem que a pessoa tenha que comparecer à agência ou apresentar documento.
Quem recebe auxílio emergencial já sabe: a movimentação do dinheiro é realizada pelo aplicativo Caixa Tem. Lembrado que, quando o trabalhador indica uma conta em outro banco, o pagamento do seguro-desemprego é realizado nessa conta em questão.
O seguro-desemprego é um benefício que oferece auxílio em dinheiro por um período determinado aos trabalhadores demitidos sem justa causa. São pagas entre 3 e 5 parcelas, dependendo do tempo trabalhado. O valor do benefício também varia.
Foto: Reprodução